Escolas do ensino médio que funcionarão em tempo integral receberão melhorias

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 21/03/2017 às 00:41:00

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) promoveu ontem,20, o encontro entre o engenheiro e representante do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), Luiz Gonzaga, e os assessores do Departamento de Engenharia, equipe de Implantação do Ensino Médio em Tempo Integral e técnicos da Assessoria de Planejamento. A pauta da reunião foi a discussão acerca das principais mudanças na infraestrutura das unidades escolares que adotarão o novo modelo de ensino. O evento aconteceu no Complexo Administrativo e Pedagógico da Secretaria.

Gonzaga atuou na implantação desse modelo em Pernambuco acompanhando as adequações da estrutura física das unidades escolares. Nesta semana, o engenheiro irá visitar todas as escolas sergipanas que fizeram adesão ao modelo. Após a visita, será entregue o relatório informando que as mudanças deverão ser realizadas.

Durante o encontro, Gonzaga destacou a importância da implantação desse modelo de ensino. Além disso, o engenheiro salientou que o Governo de Sergipe, por meio da Seed, investe na educação.“Esse Programa teve sucesso em outros estados, começou em Pernambuco em 2004. Sergipe é o sexto estado a aderir ao Ensino Médio em Tempo Integral. Ele proporciona uma mudança significativa na forma de educar. Os indicadores demostram que os resultados têm sido excelentes”, disse Gonzaga.