Brasil comemora o título sul-americano sub 17

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 21/03/2017 às 00:04:00

A Seleção Brasileira Sub-17 conquistou o título Sul-Americano após vencer por 5 a 0, os anfitriões, Chile. E um sergipano faz parte dessa conquista. O presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, chefiou a delegação canarinha no Chile e também colocou a medalha de ouro no peito. Milton Dantas é considerado um dirigente “pé quente”

Foi o décimo primeiro título Brasil nessa categoria. Na partida final o Brasil venceu os Chile, donos da casa por 5x0. Vinicius Junior foi o grande destaque da competição, assinalado sete gols. Paulinho, Alan Souza (3) e Lincoln deram os números da decisão e garantiram participação do Brasil no mundial da Índia.

Além do título, o Brasil também teve o artilheiro da competição. O atacante Vinicius Júnior, selou como grande estrela brasileira e artilheiro, com sete gols. Jogador do Flamengo, o clube da Gávea espera vê-lo no time principal como outros craques que foram revelados pelo rubro negro carioca. Vinícius tem apenas 16 anos.

Esse título em Rancagua (CHI), o seu décimo segundo título do torneio Sul-Americano de futebol, promovido pela Conmebol. Paulinho, Alan Souza (3) e Lincoln deram os números da decisão e garantiram participação do Brasil no mundial da Índia.

(Brasil sub 17)