Edvaldo se compromete com melhorias para o Santa Maria

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 23/03/2017 às 00:23:00

O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu em seu gabinete, na terça-feira (21), empresários e comerciantes do bairro Santa Maria. Acompanhados pelo vereador Bigode, eles apresentaram algumas reivindicações ao gestor municipal, relacionadas à melhoria da infraestrutura da localidade e regularização de imóveis para fins comerciais. Edvaldo se comprometeu em estudar a situação e anunciou que, no segundo semestre, iniciará algumas obras na região. 63 ruas do bairro receberão drenagem e pavimentação. Todos saíram satisfeitos do encontro.

"Tenho um carinho especial pelo bairro Santa Maria. Foi lá onde recebemos a nossa melhor votação no último pleito. De modo que nossos compromissos com a comunidade permanecem firmes. Em agosto, após o período de chuvas, iniciaremos obras que melhorarão significativamente a condição de vida dos seus moradores e, por consequência, também criará condições para que os empreendimentos que estão instalados no bairro possam crescer. Sobre a questão dos imóveis, vamos estudando a situação atual dos terrenos e como está o registro de imóveis para que seja feita a atualização e estes comerciantes possam desenvolver os seus negócios de forma regular, como eles nos solicitaram", disse o prefeito.

Para o vereador Bigode do Santa Maria, a reunião foi proveitosa. "Existe hoje uma dificuldade para os investidores do bairro Santa Maria no alvará de funcionamento. Como há imóveis com isenção do IPTU, a liberação destes alvarás, muitas vezes não ocorre. Então viemos apresentar esta demanda ao prefeito. A isenção do imposto deve ser mantida para as pessoas que são de baixa renda e para aquelas que recebem o Bolsa Família, mas os comerciantes querem pagar seus tributos para poder trabalhar livres. O prefeito disse que irá estudar a forma de resolver. Ficamos satisfeitos", afirmou.