Campanha “Água Pra Viver” arrecada mais de 90 mil litros de água para o povo do sertão

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 23/03/2017 às 00:26:00

Idealizada pela Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio), a campanha “Água Pra Viver” encerrou o seu período de arrecadação de doações de água mineral, que serão levadas para a população do alto sertão sergipano. O resultado da arrecadação foi surpreendente e mostrou o engajamento do povo de Aracaju, que participou da campanha. Foram arrecadados mais de 91.170 mil litros de água durante o período de 25 dias de coleta.

A água arrecadada será distribuída através do programa Mesa Brasil Sesc, para as comunidades mais afetadas pela seca nos municípios de Gararu, Porto da Folha e Poço Redondo, cidades em que historicamente o povo sertanejo sofre mais com a escassez de água para consumo humano. A água arrecadada será distribuída para 4.500 famílias nas três cidades. Os critérios de escolha dos municípios e comunidades a serem contempladas com as doações foram com base em dados geoestatísticos pesquisados pela Fecomércio.

As famílias que receberão as doações de água foram cadastradas pelo programa Mesa Brasil Sesc. No domingo (26) a caravana da campanha realizará a entrega das doações nos três municípios. A estrutura de logística para a realização das entregas está na fase final de preparação.