CBF sorteia jogos das quartas de final da CN

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Mesmo perdendo para o Vitória, o Sergipe se classificou para as quartas de final da Copa do Nordeste. Foto: Jorge Henrique
Mesmo perdendo para o Vitória, o Sergipe se classificou para as quartas de final da Copa do Nordeste. Foto: Jorge Henrique

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 24/03/2017 às 01:23:00

A Confederação Brasileira de Futebol sorteia nesta sexta a ordem dos jogos das quartas de final da Copa do Nordeste. O futebol sergipano pela primeira vez coloca duas equipes na segunda fase da competição regional. A última vez que uma equipe sergipana se classificou foi na competição de 2000, com o próprio Sergipe. Este ano Sergipe e Itabaiana conseguiram a façanha e estão entre as oito melhores equipes do Nordeste.

Na última quarta-feira foram, definidos os classificados para as quartas de final da Copa do Nordeste. Na oport8unidade foi aconteceu a disputada a sexta e última rodada da fase de Grupos. Vitória, Santa Cruz, Sport e Bahia garantiram as quatro melhores campanhas, tendo a vantagem do jogo de volta nos próximos confrontos. Itabaiana, o pior entre os líderes, ficará no bloco II, ao lado de Campinense, River e Sergipe, os três melhores segundo colocados.

De acordo com o regulamento da competição, O primeiro colocado de cada grupo e os três melhores na segunda posição se classificam para as quartas de final. Dos cinco clubes que terminaram em primeiro lugar em seus grupos na Primeira Fase, o clube de pior campanha comporá o Bloco II, juntamente com os três clubes que avançaram à Segunda Fase como segundos colocados nos seus grupos.

Os confrontos das quartas de final serão definidos por sorteio, na manhã desta sexta-feira na sede da CBF. À tarde a entidade divulga a tabela com a ordem dos jogos.Obrigatoriamente, um time do Bloco 1 enfrentando um time do Bloco 2 e com o primeiro mando de campo sendo do clube de pior campanha. As oitavas de final da Copa do Nordeste começam na próxima quarta-feira.