Jornal Nacional e Profissão Repórter são indicados ao Emmy Internacional

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Jornal Nacional é finalista na categoria Notícias pela oitava vez
Jornal Nacional é finalista na categoria Notícias pela oitava vez

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 23/08/2012 às 00:55:00

Os programas Profissão Repórter e Jornal Nacional, da Rede Globo, foram indicados ao Emmy Awards 2012. O anúncio foi feito pela Academia Internacional de Televisão nesta terça-feira, 21, nos Estados Unidos.
O Jornal Nacional, vencedor da categoria Notícias no ano passado, é novamente um dos finalistas da mesma categoria, com a cobertura das fortes chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro, em janeiro de 2011, que provocaram a maior tragédia climática da história do Brasil. Concorrem com o telejornal coberturas da NHK do Japão, da Al Jazeera do Qatar e da RT Channel da Rússia. Em onze anos, desde a cerimônia de 2002, o Jornal Nacional é finalista da categoria pela oitava vez. A sexta consecutiva. No ano passado, o Jornal Nacional recebeu a estatueta do Emmy pela cobertura jornalística da invasão policial do conjunto de favelas do Alemão, cujos moradores eram, até então, dominados por quadrilhas de traficantes de drogas.

O Profissão Repórter concorre na categoria Atualidades, com a reportagem especial de Caco Barcellos e sua equipe, exibida em julho de 2011, sobre a realidade de crianças viciadas em drogas, em áreas urbanas do Brasil. Na mesma categoria, concorrem reportagens da CBC Television do Canadá, da Phoenix Satellite Television de Hong Kong e da InfoNetwork da Alemanha.
Os vencedores do Emmy Internacional 2012 serão anunciados na noite de 1º de outubro, em cerimônia no "Jazz in the Lincoln Center", em Nova York.