Parceria entre Estado e Municípios leva Brigada Contra o Aedes às escolas de Aracaju e do interior

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 25/03/2017 às 02:22:00

A Secretaria de Estado da Educação deu início a parcerias com as secretarias municipais de educação com o objetivo de levar a Brigada da Educação Contra o Aedes aos alunos. A primeira ação foi realizada na quinta-feira, 23, na sede da Secretaria de Assistência Social do município de Salgado.

Ontem, 24, foi a vez de Aracaju, a equipe da Seed levou suas ações ao Colégio Municipal Oviêdo Teixeira. O coordenador da Brigada da Educação e enfermeiro Jorge Costa palestrou para cerca de 400 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, orientou e ensinou sobre como combater o mosquito Aedes aegypti, causadores das doenças dengue, Zika vírus e Chikungunya.

“Esse é o ano em que a Brigada da Educação está se expandindo para as secretárias municipais. Essas parcerias servem para que a gente consiga alcançar todos os alunos da rede pública. O município que estiver interessado pode nos solicitar que nós iremos fazer as ações nas escolas”, explicou.

Após a palestra, houve a apresentação da peça teatral “Super Gente contra o Aedes aegypti”, realizada por estagiários do teatro do Núcleo de Projetos Criativos e Inovadores da Seed (Nupi).

Com olhos atentos e curiosos, as crianças prestaram bastante atenção na peça e puderam aprender de forma lúdica como combater o mosquito transmissor. O diretor do Colégio Municipal Oviêdo Teixeira, Mauro Cesar Santos, destacou a importância da parceria.“Encurta a distância entre a Seed e a Semed. Com esse estreitamento a gente pode compartilhar com os alunos o que há de melhor. Essa peça teatral vem quebrar a rotina da sala de aula e trazer o conhecimento para as crianças de maneira divertida”, disse.

Outras apresentações da Brigada já estão sendo agendadas para as escolas de Aracaju em mais municípios sergipanos.