Saúde firma parceria com ONG norte-americana para tratamento de câncer de mama

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 25/03/2017 às 02:47:00

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) firmou ontem uma parceria com a ONG norte-americana Susan G. Komen For The Cure com o objetivo de fortalecer as ofertas dos serviços de saúde e diagnóstico do câncer de mama em Aracaju. Presente na reunião que aconteceu no Radisson Hotel, o secretário da Saúde André Sotero, juntamente com a diretora de Atenção à Saúde Guadalupe Ferreira, a coordenadora do Programa Saúde da Mulher Cristiani Ludmila e equipe do programa, pactuou o auxílio do levantamento de dados, bem como qualificação dos profissionais da rede a respeito da doença na capital.

De acordo com a referência técnica em saúde da mulher, Elissandra Alves, o acordo tem como benefício primordial melhorar os cuidados e viabilizar agilidade na detecção dos casos de câncer mamário, além de propiciar aos profissionais da rede capacitações específicas. "O nosso principal foco é melhorar o acesso das usuárias do SUS na capital aos serviços de saúde que envolve a preocupação com o câncer de mama, seja com dados, contatos ou mesmo por meio das qualificações que nossos profissionais terão com grandes nomes da área que já são parceiros da ONG", afirmou.

O secretário de saúde reafirmou o compromisso com os usuários do SUS buscando sempre melhores condições de atendimento. “Discutir a assistência a pacientes com câncer é sempre muito importante e estamos aqui fazendo exatamente isso, buscando amadurecer o debate e fechar parcerias que possam trazer qualidade para o cuidado às pessoas com câncer”, disse.