Cadeia pública de Areia Branca começa a receber internos

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 28/03/2017 às 00:22:00

A Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc) através do Departamento de Sistema Penitenciário (Desipe) já transferiu 30 presos para a Cadeia Territorial de Areia Branca Antônio Nascimento Nogueira. A meta é transferir 30internos por dia, até preencher as 398 vagas da unidade.

Nesta segunda-feira, 27, foram transferidos 30 internos sendo, 10 da Cadeia Pública Tabelião Filadelfo Luiz da Costa em Estância, 10 do Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf)no Santa Maria, e 10 das audiências de custódia.

O trabalho de transferência de internos começou no sábado, 25, um dia após a inauguração, mas só foi divulgado hoje por motivos de segurança. Foram transferidos 10 internos da Cadeia Pública Tabelião Filadelfo Luiz daCostae 20 diretamente das audiências de custódia.

Para realizar estas transferências, o Desipe fez uma triagem para saber quais tipos de crimes que os presos cometeram e onde foram realizados. Priorizando os que cometeram crimes em municípios e povoados próximos a Areia Branca, facilitando assim o transporte dos internos para audiências nas comarcas quando solicitados.