Brasil enfrenta o Paraguai hoje no Itaquerão

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Tite comandou o treino final do Brasil para encarar o Paraguai, hoje à noite no Itaquerão. Neymar é o principal destaque da Seleção Brasileira.  Foto: Lucas Figueiredo-CBF
Tite comandou o treino final do Brasil para encarar o Paraguai, hoje à noite no Itaquerão. Neymar é o principal destaque da Seleção Brasileira. Foto: Lucas Figueiredo-CBF

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 28/03/2017 às 00:40:00

Givaldo Batista - givaldobs@yahoo.com.br

 

A Seleção Brasileira volta a São Paulo para mais uma partida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A equipe brasileira é líder da competição com 30 pontos ganhos, seguida de Uruguai 23, Argentina 22 e Colômbia 21.Se vencer hoje, o Brasil vai a 33 pontos e assegura presença no Mundial da Rússia. Seleção está otimista para conquistar mais uma vitória e a certeza absoluta que estará presente na fase final. Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Uruguai disputam as outras três vagas diretas e uma para participar da Repescagem.

Preparativos e substitutos - A seleção brasileira encerrou nesta segunda-feira a preparação para o duelo com o Paraguai, com uma atividade quase toda fechada à imprensa no estádio do Corinthians. E o treino não contou com a presença do atacante Roberto Firmino, poupado por causa de uma inflamação na garganta.

Sem Firmino, a vaga no ataque da seleção acabou sendo ocupada no treino desta segunda-feira por Diego Souza. A atividade só teve os seus primeiros 15 minutos liberados para a imprensa, em que os jogadores se aqueceram e depois iniciaram um trabalho tático em campo reduzido.

Tite, então, posicionou dois times em uma das partes do gramado do estádio do Corinthians. A comissão técnica vai aguardar a evolução da recuperação do atacante do Liverpool, mas a tendência é a de que ele seja aproveitado no duelo desta terça-feira com o Paraguai.

Vai mudar- Certo mesmo é que Tite vai fazer uma mudança em relação ao time que goleou o Uruguai e encaminhou de vez a classificação da equipe ao Mundial da Rússia. O treinador se viu forçado a substituir o titular Daniel Alves, que recebeu o segundo cartão amarelo em Montevidéu e precisará cumprir suspensão automática. E ele será substituído por Fagner.

Assim, com a essa pequena dúvida envolvendo Firmino, a seleção vai entrar em campo nesta terça-feira com a seguinte formação: Alisson; Fagner, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Philippe Coutinho, Paulinho, Renato Augusto e Neymar; Firmino.

Com 30 pontos, o Brasil lidera as Eliminatórias e pode se classificar já nesta terça-feira para a Copa do Mundo, com quatro rodadas de antecedência. Para isso, precisa vencer o Paraguai e ainda contar com derrotas do Equador para a Colômbia, em Quito, e do Chile para a Venezuela, em Santiago.

Seleção está otimista para conquistar mais uma vitória e a certeza absoluta que estará presente na fase final. Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Uruguai disputam as outras três vagas diretas e uma para participar da Repescagem.