Adelson discute obra do canal do conjunto Lourival Batista com a PMA

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 29/03/2017 às 00:44:00

Atendendo ao apelo da população do Conjunto Lourival Batista, o deputado federal Adelson Barreto (PR), se reuniu nesta segunda-feira, 27, com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, juntamente com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Sergipe, Alexandre Monteiro e o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari, a fim de discutirem as obras de alargamento do canal que envolve a região, que cruza a BR-235, km 1,2 (Av. Osvaldo Aranha), além, de solicitar a elaboração do plano de continuidade das obras por parte da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA).

De acordo com o parlamentar, através dos estudos elaborados pelo DNIT foi possível avaliar que a realização da obra apenas no trecho da rodovia que é de competência do DNIT, não seria o suficiente para acabar com as enchentes da região.

"Não adianta o DNIT fazer a sua parte e não ter sequência por parte da prefeitura. Foi por isso que tivemos a preocupação em conversar pessoalmente com o prefeito para buscarmos soluções concretas para as enchentes daquela região; solicitamos uma parceria entre os órgãos envolvidos para a elaboração de um projeto subsequente para que as obras a serem realizadas resolvam toda a problemática de enchente no Lourival Batista, e não afetem as comunidades do Veneza e do D. Pedro", ponderou Adelson. O parlamentar solicitou ainda que a prefeitura execute ações preventivas na rede de drenagem e limpeza do canal.