“Emendas parlamentares vão beneficiar municípios”, diz presidente da Alese

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 30/03/2017 às 00:18:00

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Bispo (PMDB) procurou tranquilizar a sociedade sergipana sobre a proposta de emendas parlamentares, que alguns setores da imprensa estão polemizando. Segundo Luciano, a Assembleia fará o repasse dos recursos para o Governo do Estado, que fará a devida aplicação – sob a fiscalização do Tribunal de Contas.

Questionado sobre as antigas verbas de subvenção social, Luciano Bispo explicou que as mesmas não existem mais. “Acabaram. A Assembleia Legislativa tem agora emendas impositivas nos mesmos moldes do Congresso Nacional, com recursos próprios. As pessoas ficam martelando apenas o que saiu de negativo sobre este assunto. Esses recursos já ajudaram e vão continuar auxiliar os municípios sergipanos”, frisou o parlamentar.

O presidente da Assembleia explicou que os recursos serão repassados para o Estado fazer a aplicação e a fiscalização ficará a cargo do TCE. “O Estado fará a aplicação do dinheiro nos municípios e o Tribunal de Contas estará acompanhando tudo, da forma mais transparente possível”.

Por fim, Luciano Bispo negou qualquer “favorecimento” para o deputado estadual que indicar a emenda impositiva. “Eu estou aqui, deputado estadual, sem indicar emendas! Não existe isso de favorecimento. Se fosse assim, todos os deputados federais seriam reeleitos a cada eleição. Nós estamos tranquilos”, assegurou o presidente.