Jornal do Dia vence Prêmio Setransp de Jornalismo

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Milton Alves Júnior ao receber a premiação. Foto: Divulgação
Milton Alves Júnior ao receber a premiação. Foto: Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 30/03/2017 às 00:27:00

Em noite de homenagens aAlmir do Picolé, o Jornal do Dia venceu a sexta edição do Prêmio Setransp de Jornalismo na categoria Reportagem Impressa. Com o título: ‘Tecnologia e acessibilidade a serviço das minorias usuárias do transporte público’, produzido pelo jornalista Milton Alves Júnior, o trabalho conquistou 26 pontos que foram ofertados por três profissionais comunicadores indicados pelo Sindicato dos Jornalistas do Estado de Sergipe (Sindijor/SE), em parceria com a direção da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). Este foi o segundo prêmio consecutivo do JD.

“Repassar conteúdo de qualidade para os nossos leitores é a missão; premiação - bastante desejada, é bem verdade -, se torna consequência. Parabéns ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setransp), por valorizar o jornalismo sergipano, e por provocar junto à sociedade o debate de assuntos presentes no dia-a-dia de 230 mil usuários do transporte coletivo promovido em Aracaju e Região Metropolitana”, declarou Mílton. O material foi publicado na edição do dia 01 de outubro de 2016 e mostrou os benefícios gerados pela implantação do aplicativo CittaMobi Acessibilidade, em especial para os deficientes visuais.

A fim de vivenciar e identificar parte dos empecilhos sofridos pelas minorias antes da inclusão tecnológica, o Jornal do Dia, com o apoio da Associação dos Deficientes Visuais do Estado de Sergipe (Adevise), realizou uma pesquisa de campo com 80 deficientes visuais. A série de entrevistas foi realizada entre os dias 13 e 22 de setembro do ano passado, a qual avaliou o índice de satisfação do usuário. A solenidade festiva do Setransp ocorreu na última terça-feira, 28.