Sergipano de Futsal com apoio do Governo do Estado

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 30/03/2017 às 00:35:00

A Federação Sergipana de Futsal (FSFS), promove mais uma vez o Campeonato Sergipano de Futsal. Trata-se da maior e mais importante competição do calendário da entidade. O evento conta com total apoio do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte, do Lazer e da Juventude (Seel). Foi firmada uma parceria entre a Seel e a FSFS, para realização da competição. 

Segundo o presidente da FSFS, Vanilson Resende, este ano o Campeonato Sergipano de Futsal conta com a participação de 12 equipes, divididas em três grupos, com sedes nas cidades de Itaporanga, Lagarto e Glória. As equipes ficaram assim distribuídas nas respectivas sedes:

Grupo A – sede em Itaporanga: Itaporanga, AFA (Estancia), Novo Horizonte (Aracaju) e Legião de Maria (Aracaju). Com sede emLagarto: Lagarto, Real Moitense, Colônia Treze e Canindé. E, finalmente no Grupo C, com sede em Gloria estão as equipes do Educar (Glória), Gararu, Porto da Folha e Siriri.

O Campeonato Sergipano de Futsal Adulto será disputado em 04 (quatro) fases, com a realização de 50 jogos. As quatro equipes jogam entre si, dentro da mesma chave, no sistema de ida e volta, classificando-se as campeãs e vice campeã de cada grupo, mais as duas equipes, melhores classificadas em segundo lugar, formando assim as oito equipes, que farão as quartas de final.

Na segunda fase, a disputa será no sistema de “mata-mata”, tendo como mandante da partida da volta, a equipe melhor colocada na fase anterior, sempre prevalecendo os jogos nas sedes de origem em todas as fases. Os confrontos da 2ª fase, serão definidos por índice técnico geral, que são os critérios constantes no regulamento.

Nessa fase, as equipes vencedoras da fase anterior se enfrentarão no sistema de “cruzamento olímpico”, em jogos de ida e volta, tendo como mandante da partida da volta, a equipe melhor colocada geral no confronto. A terceira fase será um cruzamento olímpico com ida e volta até serem conhecidos os semifinalistas e posteriormente os finalistas.

Para o secretário Antônio Hora Filho, a parceria firmado com a FSFS só vem confirmar a política esportiva do Governador Jackson Barreto de incentivo ao esporte em Sergipe. “Essa parceria com a FSF, objetiva promover o certame estadual de Futsal, uma modalidade que historicamente temos boas competições e importantes participações em competições nacionais”, avaliou o secretário Antônio Hora.