Guardas Municipais passarão a atuar armados em Socorro

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 31/03/2017 às 00:46:00

Foi pensando em reforçar a segurança da população socorrense, que a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro conseguiu, enfim, a liberação para que a Guarda Municipal de Socorro (GMS) possa receber as armas doadas pela Polícia Militar de Sergipe. Desde que assumiu a Gestão, o prefeito Padre Inaldo demonstrou total empenho em buscar a liberação junto ao Exército Brasileiro, responsável por fiscalizar e controlar o uso de armas de fogo no país.

Na oportunidade, o prefeito Padre Inaldo destacou a importância dessa conquista para a população socorrense. “Mesmo entendendo que a Segurança Pública é responsabilidade do estado, não podemos deixar de contribuir. Por isso, temos certeza que viabilizar o melhor aparelhamento para que nossa Guarda contribua com a Segurança em Socorro é fundamental”, aponta.

 “Queremos que os Guardas tenham melhores condições de agir. Assim, estamos dando nossa contribuição para minimizar os problemas de Segurança Pública no nosso município. Foi uma grande luta, mas conseguimos”, destacou o prefeito Padre Inaldo.

Para o comandante da Guarda Municipal, Evilásio Protásio, essa aquisição foi, sem dúvida, um grande avanço para o reforço da segurança no município de Socorro. “Estamos apenas esperando o processamento para as armas chegarem aqui. Sem dúvida, nossa atuação será mais eficaz em prol da segurança dos socorrenses”, relatou.

Segundo o Guarda Municipal Reinan Pereira, essa conquista, além de trazer mais segurança para os socorrenses, simboliza também uma valorização à categoria. “Armados, poderemos trabalhar melhor no enfretamento. Isso também é bom para nossa valorização. Iremos realizar com mais eficiência nossa missão, que é de trazer mais segurança”, afirmou.

 

Liberação - O ato de liberação das armas foi expedido na última quarta-feira, 29, pelo comandante da 6ª Região Militar, general Joarez Alves Pereira Júnior. Segundo o ofício de nº 118, o Exército Brasileiro autoriza a aquisição do armamento a ser doado pela Polícia Militar/SE à Guarda Municipal de Nossa Senhora do Socorro.