Representação Regional do MinC realiza conferência em vídeo sobre oficinas gratuitas de artes visuais no Nordeste

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 23/08/2012 às 01:10:00

A Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura realiza nesta quinta-feira, 23, às 15h, uma conferência em vídeo sobre a etapa 2012.2 das oficinas de artes visuais do Programa Desafios Contemporâneos da Fundação Nacional de Artes - Funarte, a serem realizadas na região Nordeste.
A conferência será ministrada pelo chefe da Representação Regional Nordeste, Fábio Henrique Lima, e o representante regional da Funarte, Reinaldo Freire. Entre os asusntos a serem discutidos, está a apresentação de atividades teóricas e práticas, apoiadas na reflexão sobre o exercício das artes e seu diálogo com a formação do público e a diversidade cultural brasileira. Ceará e Sergipe foram os primeiros estados nordestinos a serem contemplados pela inciativa, que seguirá para a Bahia, Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte a
ao longo deste semestre.
As oficinas de artes visuais do programa Desafios Contemporâneos têm o objetivo de contribuir com a criação de mecanismos e iniciativas que desconcentrem os meios de acesso à cultura, além de incentivar o intercâmbio de produção entre os profissionais das artes visuais e a formação de público para este segmento.
 Conferência em vídeo: Oficinas de Artes Visuais no Nordeste - Desafios Contemporâneos Funarte:

Data: 23 de agosto (quinta-feira), às 15h
Onde: www.twitter.com/mincnordeste