PF apreende 86 quilos de maconha em Estância

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A droga apreendida foi levada para a Polícia Federal. Foto: Divulgação /PF
A droga apreendida foi levada para a Polícia Federal. Foto: Divulgação /PF

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 01/04/2017 às 00:40:00

A Polícia Federal apreendeu 86 quilos de maconha prensada, durante uma blitz na madrugada de ontem em Estância (Sul). De acordo com o órgão, a carga da droga estava em um caminhão com placas de Feira de Santana (BA) que foi interceptado na BR-101, próximo à saída da cidade. Uma denúncia apurada pelos agentes indicou que o caminhão tinha saído de São Paulo (SP) com o objetivo de transportar drogas para Sergipe. Outros caminhões chegaram a ser parados pela barreira da PF, até que o veículo suspeito foi encontrado.

A maconha foi achada em quatro caixas de papelão, misturadas em meio a outras caixas de mercadorias registradas com notas fiscais. Eram mais de 80 tabletes embalados em sacos plásticos pretos. O condutor do caminhão, um baiano de 34 anos, foi preso em flagrante e autuado na sede da Superintendência Estadual da PF, no Siqueira Campos (zona oeste). Em seguida, ele foi enviado a um presídio, onde responderá a processo pelo crime de tráfico interestadual de drogas. Um inquérito foi instaurado para apurar quem são os remetentes e os destinatários da carga.

A PF informou que continuará atuando nas divisas dos Estados de Sergipe, Bahia e Alagoas e em outros locais estratégicos, visando a repressão ao tráfico de drogas, armas e outros crimes. Desde o começo deste ano de 2017, os policiais do órgão em Sergipe apreenderam aproximadamente 490 quilos de maconha, 30 quilos de cocaína, seis veículos e uma arma de fogo. Já no ano passado, foram recolhidos sete veículos, 1,3 tonelada de maconha, 396 quilos de cocaína e crack e 42 quilos de fenacetil (substância química que é geralmente misturada à pasta-base de cocaína).