Desiludido, Betinho escala time misto

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Betinho não acredita em milagres, encara a realidade e admite time misto contra o Bahia. Ontem ele comandou o último treino, antes do embarque da delegação para Salvador. Foto: Divulgação
Betinho não acredita em milagres, encara a realidade e admite time misto contra o Bahia. Ontem ele comandou o último treino, antes do embarque da delegação para Salvador. Foto: Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 01/04/2017 às 00:52:00

A goleada de 4 x 2 sofrida contra o Bahia na quarta-feira pela Copa do Nordeste, reduziu a quase zero a possibilidade de classificação do Sergipe para a próxima fase da competição. Só mesmo um milagre poderia fazer com que o time rubro devolvesse a derrota, pela mesma diferença de gols, para levar a decisão à na disputa de pênaltis, ou vencer o Bahia em plena Fonte Nova, com diferença de 3 gols. Uma utopia ou milagre, pouco viável no futebol.

A goleada também reduziu o número de torcedores que pretendiam ir a Salvador. Caravanas que já estavam formadas foram desfeitas, com certo prejuízo para os organizadores.

- Já estava com ônibus contratado, passagens esgotadas e saída definida para Salvador. Seria um domingo de lazer e à noite, festa na Fonte Nova para ver o Sergipe brigar pela classificação. Mas essa goleada, tirou toda motivação do torcedor. Cancelamos o ônibus, devolvemos o dinheiro dos torcedores e sofremos até algum prejuízo, mas isso se recupera depois”, disse Carlos Henrique que de vez enquanto organiza viagens do Sergipe no Conjunto Augusto Franco.

 

Prioridade - A partir de agora, o treinador Betinho muda o foco da equipe para a campanha do estadual, onde o time também não vai muito bem e precisa brigar, para ser um dos finalistas da competição. Hoje o Sergipe está na quarta posição, atrás de Itabaiana, Boca Junior e Confiança. 

A delegação do Sergipe já se encontra em Salvador, para o jogo de domingo contra o Bahia. Em ônibus especial, a delegação deixou Aracaju na noite desta sexta-feira, depois de um rápido treino realizado no estádio João Hora de Oliveira. Hoje pela manhã, a partir das 10h00, o treinador comanda um treino em Salvador, no estádio Barradão, de propriedade do Vitória, para definição e confirmação da equipe.

Foram relacionados para a partida contra o Bahia os seguintes jogadores: Goleiros: Ferreira e Jonathan - Zagueiros: Jonas, Jairo e Júnior - Laterais: Carlos Henrique, Max e Sorriso - Volantes: Welton Heleno, Elton e Bruno - Meias: Filipe, Calyson, Mateuzinho e Davi e Atacantes: Hiago, Fabiano e Quirino.

Mas independente de qualquer outra situação, o técnico Betinho já adiantou que deve mandar equipe mista, na partida de volta, que acontece neste domingo, às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Isso porque, segundo o treinador, a prioridade no momento é o estadual.

- Hoje nós temos um grupo muito reduzido, mas vamos tentar colocar jogadores em condições físicas suficientes, para encarar o Bahia lá. Uma missão muito difícil, sabemos disso, mas nós vamos lá durante 90 minutos buscar, fazer o resultado e depois ver se é suficiente ou não. Hoje, mais do que nunca, a prioridade é o estadual. Disso não vamos poder abrir mão. Por isso, aqueles jogadores que tiverem que ser poupados, vão ser poupados, afirmou Betinho.

Betinho afirmou que pode até escalar time completamente reserva. “ Provavelmente, vai ser time misto ou totalmente reserva. Por isso vou conversar com os jogadores para saber a condição de cada um, pois lá, temos que fazer o melhor. Temos que honrar a camisa do Sergipe, procurar durante os 90 minutos buscar a vitória. Aquele que entrar tem que ter esta consciência” disse o treinador.