Seleção Brasileira de GAF abre 2017 com torneio na Itália

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Meninas da Seleção Brasileira de GAF abrem temporada participando de torneio na Itália. Foto: Divulgação
Meninas da Seleção Brasileira de GAF abrem temporada participando de torneio na Itália. Foto: Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 03/04/2017 às 00:08:00

A Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina está disputando sua primeira competição do ano neste fim de semana (dias 1 e 2): o torneio amistoso Trofeo Citta di Jesolo, no ginásio Pala Arrex, em Jesolo, na Itália. O Brasil será representado por Carolyne Pedro e Thaís Fidelis, do CEGIN, e Flávia Saraiva e Rebeca Andrade, do Clube de Regatas do Flamengo.

Criado em 2008, esse é um dos mais importantes campeonatos amistosos de ginástica artística feminina do mundo e contribuirá na preparação das atletas para as etapas de Copa do Mundo, o Campeonato Brasileiro, as seletivas e o Campeonato Mundial de 2017. A forma de disputa será somente em equipe, sem provas individuais.

Carolyne, Thaís, Flávia e Rebeca - da nova geração da ginástica - treinaram juntas por 15 dias. "Esse período de treino foi importante para se entrosarem e para definirmos a ordem em que elas se apresentarão em cada aparelho. A expectativa é de fazermos provas limpas, sem quedas. E também será um bom momento para avaliarmos as adversárias", explicou Francisco Portah Neto, treinador da Seleção, ao lado de Iryna Ilyashenko.

O técnico também destacou que, em se tratando de um novo ciclo olímpico, o ano começa com um novo código de pontuação, o que determina as diretrizes do trabalho. "O que temos corrigido mais é adaptar as meninas ao novo código de pontuação, que tem um formato diferente para as notas de partidas e novas ligações. Por isso, neste momento, estamos nos concentrando mais na execução do que na dificuldade das séries", completou.