Estado realizará seminário do 'Mão Amiga' em Lagarto, Riachão e Umbaúba

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 04/04/2017 às 00:45:00

O governador Jackson Barreto participará, nesta terça-feira, 04, de mais três capacitações do Programa Mão Amiga Citricultura. Os seminários, desta vez, serão realizados nos municípios de Lagarto, Riachão do Dantas e Umbaúba. Os três municípios encerram as capacitações desta edição do programa.

Os beneficiários do 'Mão Amiga' devem participar da capacitação. No seminário, os catadores de laranja receberão orientações sobre o programa, informações sobre outros benefícios públicos e sobre o desenvolvimento do cultivo da laranja no município. A presença do trabalhador é fundamental, pois sua participação é pré-requisito para a manutenção do benefício no Programa. O beneficiário que não puder comparecer ao evento deve enviar um membro da família munido da carteira de identidade da pessoa que está cadastrada no programa.

Os seminários estão sendo realizados em todos os 14 municípios com agricultores familiares beneficiários do Programa Mão Amiga Laranja. O primeiro município a realizá-lo foi Santa Luzia do Itanhi, em 09 de março. Na última terça, 28 de março, Cristinápolis recebeu a ação. Já na sexta, 31, foi a vez de Estância e Indiaroba. Anteriormente, as palestras foram realizadas em Itaporanga, Salgado, Boquim, Arauá, Pedrinhas, Tomar do Geru e Itabaianinha.