Sergipe é eliminado da CN pelo Bahia

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Jogando fácil na Arena Fonte Nova, o Bahia fez 3x0 no Sergipe e eliminou o campeão sergipano da Copa do Nordeste. Foto: Felipe Oliveira
Jogando fácil na Arena Fonte Nova, o Bahia fez 3x0 no Sergipe e eliminou o campeão sergipano da Copa do Nordeste. Foto: Felipe Oliveira

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 04/04/2017 às 00:58:00

Givaldo Batista - givaldobs@yahoo.com.br


O Sergipe está fora da Copa do Nordeste deste ano. Foi a terceira derrota consecutiva para o Bahia. Uma pela Copa do Brasil e duas pela competição regional, depois de uma boa campanha na fase de classificação. A partida deste domingo aconteceu na Arena Fonte e o time rubro perdeu por 3x0.

O Sergipe entrou em campo com a difícil missão buscar à classificação. Como foi goleada na primeira partida por 4x2 o Sergipe precisava marcar três gols para avançar no Nordestão, acabou recebendo 3 a 0 do Bahia, e voltou com a desclassificação do torneio regional promovido pela Confederação Brasileira de Futebol.

O destaque da partida foi o volante Edson, autor de dois gols do Bahia. Edgar Junior completou a vitória do Tricolor de Aço. Com e eliminação do Sergipe, Bahia terá o Vitória como próximo adversário, na semifinal da Copa do Nordeste. O Bahia terá a vantagem de decidir a vaga na final contra o Vitória na Arena Fonte Nova. O primeiro jogo das semifinais está marcado para o dia 23 deste mês, e a partida de volta será realizado três dias depois.

O Sergipe até que resistiu bem no primeiro tempo que terminou empatado em 0x0. Precisando fazer gols, o Sergipe pareceu que iria para o tudo ou nada contra o Bahia no segundo tempo. E, pelo início, o Colorado até deu um grande susto no tricolor. Em cruzamento rasteiro na área, Hiago apareceu livre frente a frente com Anderson, mas o goleirão do Bahia salvou. Na sequência, veio logo um banho de água fria nos visitantes. Em levantamento na área, a defesa do Sergipe saiu mal, e Edson apareceu livre para abrir o placar na Fonte Nova. Pouco mais de dez minutos depois, o volante estava mais uma vez na área para fazer mais um.

Com o jogo controlado, o Bahia voltou a dar esperanças para o Sergipe após perder Eduardo, expulso aos 18 minutos por entrada violenta. Como era de se esperar, a equipe sergipana aumentou o ímpeto, mas não conseguiu ser contundente para criar situações claras de gols. Por outro lado, foi o Bahia quem mais assustou e quase ampliou em chute de Hernane no travessão. Depois, o Esquadrão deu números finais ao jogo em bomba de Edigar Junio dentro da área.