“Não há discussão no Executivo sobre aumento da tarifa do transporte”, diz líder

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 05/04/2017 às 00:35:00

Nesta terça-feira (04), representantes do movimento ‘Não Pago’ reivindicaram na Câmara de Vereadores de Aracaju contra o aumento da tarifa do transporte público municipal. O vereador Professor Bittencourt (PC do B), líder do prefeito, explicou que esta não é uma pauta em discussão pela Prefeitura de Aracaju.

 “Não existe qualquer debate no sentido da majoração da tarifa. Houve um envio de solicitação  por parte dos empresários da área, mas o Poder Executivo não deu resposta. O pedido de aumento é único e exclusivamente dos empresários”, destacou o parlamentar.

De acordo com Bittencourt, não há estudos realizados sobre a possibilidade de aumento da tarifa.

 “O que existe é um projeto sobre mobilidade urbana e a necessidade de fazer uma licitação do transporte público (uma tentativa feita na primeira gestão de Edvaldo Nogueira e que foi barrada pela justiça) e que será retomada no devido momento. Grande parte da resolução ou da minimização dos problemas do transporte público de Aracaju será feita através da construção da licitação pública, que pontuará os critérios da qualidade que o serviço deve prestar para a população”, afirmou.

Segundo o vereador, o movimento ‘Não Pago’ exerceu o direito livre e democrático. “A Câmara Municipal é a casa e o espaço para a expressão dos movimentos sociais. Os membros reivindicaram de forma justa e de direito. Estamos aqui para ouvir a todos. Da parte da prefeitura, não existem encaminhamentos com vistas a qualquer majoração. A discussão sobre o reajuste não integra a atual agenda do prefeito. Não há qualquer conversa nesse sentido”, ressaltou Professor Bittencourt.