Paratletas sergipanos conquistam medalhas no Norte/Nordeste Caixa

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Foto: Ascom/SEED
Foto: Ascom/SEED

Foto: Ascom/SEED
Foto: Ascom/SEED

Foto: Ascom/SEED
Foto: Ascom/SEED

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 06/04/2017 às 00:09:00

A delegação sergipana trouxe treze medalhas de ouro, dez de prata e doze de bronze em competição regional de paratletismo.Isso sem contar as dezesseis medalhas na natação, com direto à vaga para Nacional em SP.

Recuperado de tratamento do câncer nos lábios, Ivan Secundo partiu para o Norte e Nordeste e o resultado foram 16 medalhas, índice que elevou a equipe sergipana a faturar título de melhor conjunto na competição. Um presente para o professor que estava sem treinar há dois meses os atletas, "de bônus" o resultado garantiu participação no torneio Nacional, em São Paulo.

- Foi fantástica a participação de Sergipe no mais importante evento paralímpico regional de natação. Tivemos atletas que ganharam medalhas, superaram marca, alcançaram índice para o nacional em Junho - festeja o técnico Ivan.

Medalha de ouro em três provas disputadas, Adriene Lisa Santos (Colégio 11 de Agosto) garantiu participação nas três no Campeonato Brasileiro, ela representou os quinze colegas que ajudaram os nadadores a saírem na frente e mostrarem que superam limites mesmo com a deficiência intelectual.

Entre os paratletas, 35 medalhas garantiram pódio na competição e vaga na busca de novos feitos no nacional em São Paulo, foco para alcançar índice olímpico e ser um dos nomes do futuro, ainda em Tóquio, na Paralimpíada em 2020.

 

Saldo do Norte-Nordeste - 13 medalhas de ouro / paratletismo - 10 medalhas de prata / paratletismo - 12 medalhas de bronze / paratletismo - 16 medalhas na natação. TOTAL: 51 medalhas