Novo secretário começa a se inteirar da estrutura e projetos da Seplag

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O ex-secretário Gama e a superintendente Lucivanda com Rosaman Pereira. Foto: Victor Ribeiro
O ex-secretário Gama e a superintendente Lucivanda com Rosaman Pereira. Foto: Victor Ribeiro

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 07/04/2017 às 00:26:00

O novo secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Rosman Pereira, passou a manhã desta quinta-feira, 06, conhecendo o funcionamento, estrutura e andamento dos projetos em curso da pasta. Se reuniu com o seu antecessor João Augusto Gama e com a superintendente executiva Lucivanda Nunes Rodrigues.

Gama informou sobre os recursos existentes na Seplag, sobre o processo da venda de imóveis do estado, projetos em andamentos e o concurso de procuradores, com cinco vagas.

Já Lucivanda informou sobre as negociações salariais, os projetos de 2014 que só entraram em vigor por conta do limite prudencial do estado; projetos para novos concursos da polícia militar, corpo de bombeiros, polícia civil, agente penitenciário e procurador; algumas pendências do PCCV; e licitações em andamento.

Rosman agradeceu a colaboração do ex-secretário Gama, que já assumiu a Secretaria de Cultura, e de Lucivanda. Pediu a gestores que fossem providenciado relatórios com o funcionamento e as atividades de cada setor e superintendência da Seplag.   

Segundo o secretário, a sua meta na secretária é unificar as ações dos diversos órgãos do estado, visando o cumprimento do planejamento estratégico 2015/2018, estabelecido pelo governo do estado; promover ainda mais a contenção de gastos diante da crise financeira que o país atravessa; e manter um bom diálogo com todas as categorias de servidores nas negociações em curso, mesmo diante das dificuldades econômicas que o estado enfrenta.