TCE vai analisar contratos e convênios de prefeituras com Oscips

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 07/04/2017 às 00:28:00

A conselheira Susana Azevedo, vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, informou ao colegiado na sessão plenária desta quinta-feira, 6, que solicitou à Diretoria de Controle Externo a realização de levantamento sobre a existência de contratos e convênios com entidades não-governamentais em todas as prefeituras municipais integrantes da área de controle e inspeção sob sua responsabilidade.

"Esta medida partiu da preocupação com a regularidade desses eventuais contratos e por saber que outros órgãos de controle, a exemplo do Ministério Público do Estado de Sergipe, já identificaram situações com grandes problemas", explicou a conselheira.

Segundo ela, em recente análise de processos de sua relatoria, já foram identificadas situações que logo serão levadas ao Pleno: "Identifiquei um grande número de irregularidades e diante disso entendi por bem realizar esse levantamento junto a todos os Municípios da 2ª Área a fim de realizar um acompanhamento preventivo desse tipo de situação".

Estão inseridos atualmente na área de atuação da conselheira Susana Azevedo os municípios de Areia Branca, Canindé de São Francisco, Carira, Frei Paulo, Moita Bonita, Monte Alegre, Itaporanga D'Ajuda, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora do Socorro, Pirambu, Poço Redondo e Ribeirópolis.

-

Ministro dos Transportes e André discutem projetos estruturantes para Sergipe

 

O líder do Governo no Congresso Nacional , deputado André Moura (PSC-SE), participou, na quarta-feira (05), de um encontro com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, na sede do Ministério. Estiveram presentes também toda a diretoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

 Na pauta da reunião, as obras no Aeroporto de Aracaju e nas BR 101 e BR 235. André levou até o ministro as demandas da bancada sergipana, em conjunto com o governador do Estado, e solicitou que fossem encontradas soluções para melhorar a vida dos sergipanos.

Ficou acertado, ao fim da audiência, que uma nova reunião [mais ampla] será realizada na próxima terça-feira (11), também no Ministério dos Transportes, e contará com a presença de toda a bancada sergipana, além do governador do Estado, Jackson Barreto, onde será discutido o andamento das três obras.