População contará com diversos serviços durante o Mutirão da Defensoria Pública

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 07/04/2017 às 00:33:00

Questões como medicamentos, internamentos, cirurgias, suplementos alimentares, órteses e próteses são apenas alguns dos procedimentos de saúde que poderão ser solucionados durante o mutirão “Defensor Público na Sua Comunidade”, que será realizado na sexta-feira, 7, das 8h30 às 16h30, na sede da Fundat, localizada na Rua Gerson Farias dos Santos, nº 345, no Bairro Porto Dantas.  O evento é alusivo ao Dia Mundial da Saúde, que é comemorado todo dia 7 de Abril.

Cerca de 60 pessoas estarão na ação incluindo defensores públicos, psicólogos, assistentes sociais, estagiários dos cursos de direito, psicologia e assistência social e demais servidores e colaboradores terceirizados.

Para o defensor público geral, Jesus Jairo Lacerda, a iniciativa busca aproximar cada vez mais a Defensoria Pública da população hipossuficiente. “A Defensoria Pública tem uma demanda grande de questões relacionadas à saúde e, tendo em vista que há pessoas que ainda desconhecem os serviços ofertados pela instituição ou que sofrem com algum problema de saúde e não tem a recorrer, viabilizamos através do projeto “Defensor Público na Sua Comunidade” aproximar a população dos serviços essenciais, garantindo o direito não só à saúde, como também outras questões”, disse.

 “Essa ação já foi realizada em alguns bairros de Aracaju, mas não com foco na saúde. Como o dia 7 será comemorado o Dia Mundial da Saúde, os defensores públicos, Saulo Lamartine e Isabelle Peixoto, viabilizaram esse mutirão para garantir o direito das pessoas que não têm condições de arcar com honorários advocatícios. Vamos expandir o projeto para outros bairros carentes de serviços públicos”, pontuou Jesus Jairo.