Avosos arrecada ovos de Páscoa para crianças e adolescentes com câncer

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 07/04/2017 às 00:33:00

A Páscoa está chegando e com ela a felicidade de muitas crianças ao serem presenteadas com deliciosos ovos de chocolate. Na Associação de Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos) não poderia ser diferente. A instituição realiza anualmente a Festa de Páscoa, na qual as crianças e adolescentes com câncer assistidas pela casa serão presenteadas com ovos de Páscoa.

Segundo Marcelle Wanderley, nutricionista da Avosos, anualmente é realizada a Semana de Páscoa, na qual a instituição arrecada doações de ovos de chocolate. “É um momento de aprendizado, com oficinas de artesanato e de culinária, onde falamos sobre o significado da Páscoa, as propriedades nutricionais do chocolate e a forma correta de consumir essa sobremesa dentro de uma alimentação saudável. Por fim, encerramos com uma ´caça aos ovos´, de forma bem divertida”, revela Marcelle.

Ainda conforme a nutricionista, podem ser doados para a Avosos ovos de chocolate, exceto artesanais e de amendoim, devido a imunidade das crianças. “Devido ao tratamento quimioterápico, a imunidade muitas vezes está comprometida. Estaremos recebendo as doações até o próximo dia 21, no Setor de Nutrição da Avosos. Vale a pena colaborar com um doce sorriso”, convida Marcelle Wanderley.