Aplicativo do Disque Denúncia tem mais de 1.200 denúncias cadastradas

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 07/04/2017 às 00:36:00

Proporcionar ao cidadão a facilidade de realizar denúncias por meio de celulares e tablets, com envio de fotos, vídeos e diversas informações sobre possíveis crimes. Essa é a proposta do aplicativo Disque Denúncia SE, utilizado pela Polícia Civil sergipana. Desde julho do ano passado o aplicativo é o ponto de partida para muitas investigações que resultaram em prisões de acusados de diversos delitos em todo o estado e fora de Sergipe.

Idealizado pelo Secretário da Segurança Pública de Sergipe, João Batista Santos Júnior, o App Disque Denúncia SE foi criado para viabilizar de forma mais próxima, efetiva, rápida e segura a participação do cidadão no que diz respeito à Segurança Pública, dando maior segurança e conforto. Segundo o secretário, a informação é a principal ferramenta para elucidar de forma rápida os conflitos sociais. “Agora com o uso do IOS e do Android, cobrimos mais de 90% dos usuários. É importante ressaltar que mesmo com os investimentos que estão sendo realizados na segurança do estado, com viaturas e treinamentos de policiais, se não tivermos o que é mais caro para a Polícia, que é a informação privilegiada e clara que é passada pelo cidadão de bem, as atividades levam um tempo maior para serem realizadas. Por isso, valorizamos muito o Disque Denúncia e esperamos que com essa atualização realizada para IOS possamos aumentar ainda mais o número de cadastros das pessoas, e que essas pessoas confiem no aplicativo que é totalmente sigiloso”, pontuou.

O aplicativo que funcionava pelo sistema operacional Android, passou no início deste mês a ser disponibilizado para o sistema IOS como forma de abranger um número ainda maior de usuários cadastrados. Desde a utilização do aplicativo até hoje, foram registrados 6422 usuários cadastrados, uma média de 24 cadastros por dia, sendo 3.248 usuários ativos.