Etelvino Mendonça liberado para jogos

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Depois da reunião em que a Promotora Cláudia Calmon liberou o Etelvino Mendonça, o secretário Antônio Hora e o presidente Milton Dantas fizeram uma visita técnica aquela praça de esportes. Foto: Divulgação
Depois da reunião em que a Promotora Cláudia Calmon liberou o Etelvino Mendonça, o secretário Antônio Hora e o presidente Milton Dantas fizeram uma visita técnica aquela praça de esportes. Foto: Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 07/04/2017 às 00:39:00

Givaldo Batista - givaldobs@yahoo.com.br

 

A notícia de que o Estádio Etelvino Mendonça estaria interditado para jogos oficiais, pegou a todos de surpresa. Na manhã desta quinta-feira 6, o secretário de Esporte e Lazer, Antônio Hora Filho, o assessor especial, Advogado Márcio Lima, o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, o administrador da Arena Batistão Sidrack Marinho dirigiram-se à cidade de Itabaiana e se reuniram com a Promotora Cláudia Calmon. Participou ainda da reunião, o presidente do Itabaiana, Amilton Gomes.

Na oportunidade o secretário, Antônio Hora Filho, mostrou à promotora, que as exigências contidas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado entre as partes, foram todas elas cumpridas e por isso não via motivo para a interdição daquela praça de esportes.

O secretário, juntamente com o presidente Milton Dantas fizeram ver à promotora, que existia um laudo provisório, emitido pelo Corpo de Bombeiros, com validade até o mês de junho. Uma das exigências desse laudo provisório é a instalação de um sistema de proteção contra raios.

- Assumimos o compromisso junto aquela promotoria, de que até o mês de junho, exatamente até o dia 10, quando se encerra a validade do laudo provisório do Corpo de Bombeiros, a Seel já deverá ter instalado o sistema de para-raios. Através de documentos, mostramos à Promotora, que tudo que havia sido solicitado foi cumprido. A instalação do sistema de para-raios é um compromisso que assumimos publicamente e pretendemos cumpri-lo o mais breve possível, afirmou o secretário.

Diante dos documentos apresentados e dos fatos comprovados, a promotora Cláudia Calmon viu que não tinha sentido um ato de interdição do Estádio Etelvino Mendonça, porque o governo do estado, através da Seel e a FSF cumpriram todas as exigências constantes no TAC.

Depois da reunião com a Promotora Claudia Calmon, a comissão se dirigiu até o Etelvino Mendonça, onde foi realizada uma visita técnica, com levantamento das necessidades daquela praça de esportes, para a partida de domingo entre Itabaiana e Amadense.   

Dessa forma, graças a rápida intervenção do governo do estado através da Seel, da FSF e da diretoria do Itabaiana, o estádio Etelvino Mendonça está liberado para partidas oficiais e receberá já no próximo domingo, a partida entre Itabaiana e Amadense, válida pelas primeira rodada da segunda fase do Hexagonal.