Prefeito acompanha desativação dos viveiros da Praça Olímpio Campos

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Os viveiros desativados estavam servindo para abrigo de marginais. Foto: Janaína Santos/PMA
Os viveiros desativados estavam servindo para abrigo de marginais. Foto: Janaína Santos/PMA

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 08/04/2017 às 00:47:00

O prefeito Edvaldo Nogueira acompanhou, nesta sexta-feira (07) o mutirão de limpeza e manutenção da Praça Olímpio Campos, realizado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Na ação, a prefeitura demoliu três viveiros existentes no local, que estavam servindo como espaço para o uso de drogas, a prática de crimes e o acúmulo de lixo. O mutirão envolveu limpeza geral, varrição, pintura de guias, poda de árvores e jardinagem.

“Nosso objetivo é expandir as ações de preservação dos espaços verdes da nossa cidade, de modo que estes mutirões de limpeza e manutenção das praças, que foram iniciados anteontem no Parque da Sementeira, se estenderão por todos os bairros de Aracaju. Além disso, a ação na Praça Olímpio Campos tem outro significado, uma vez que a demolição destes três viveiros é uma forma de garantir mais segurança para quem transita na praça e também como forma de mostrar o nosso pensamento sobre a proteção aos animais. Somos contrários a manutenção de animais em viveiros, iremos atuar contra o maltrato de animais. Os pássaros devem estar livres na natureza”, afirmou o prefeito. “No local dos viveiros, iremos plantar palmeiras para embelezar a praça”, frisou.

O presidente da Emsurb, Mendonça Prado, corroborou com a posição do prefeito. “Vivemos um período em que as políticas públicas de defesa e proteção dos animais têm grande aceitação da sociedade. Por esta razão, dentro de uma política moderna estabelecida pelo prefeito Edvaldo Nogueira para Aracaju, estamos acabando com estes viveiros e ampliando os espaços dentro das praças de lazer para as famílias”, ressaltou.

O fiscal da feira de artesãos instalada na praça, Eduardo Dias, também elogiou o mutirão e a demolição dos viveiros. “Era um local de uso de drogas, de situações de risco. A retirada vai melhorar a praça, trazer mais segurança. É uma ação positiva, uma iniciativa louvável. Qualquer pessoa vai concordar”, destacou.