João Daniel defende fortalecimento dos Correios e seus trabalhadores

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 10/04/2017 às 00:51:00

O deputado federal João Daniel destacou a necessidade do fortalecimento dos Correios como empresa pública e ressaltou a importância da manutenção de conquistas dos trabalhadores e trabalhadoras da empresa nesse momento de ameaça de desmonte. A informação de que os Correios planejam reduzir sua rede de atendimento com o fechamento de cerca de 200 agências e demitir funcionários através de plano de desligamento foi tema de um debate durante reunião da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara, da qual o parlamentar é membro. O debate foi fruto de um requerimento do deputado Angelim (PT/AC).

 Na ocasião, o deputado João Daniel ressaltou a importância dessa empresa para o Brasil e o seu caráter social de proporcionar, por sua presença em todos os municípios do país, a comunicação entre as pessoas, através de seus serviços postais e também de Banco Postal para milhões de brasileiros. João Daniel reafirmou seu compromisso em defesa do Brasil, das suas empresas estratégicas e dos Correios. “Somos deputado federal por Sergipe e nos colocamos à disposição de todas as organizações sindicais ligadas aos Correios e à Federação Nacional para a defesa dessa importante empresa e seus trabalhadores e trabalhadoras”, disse.

 Para o deputado João Daniel, se não houver mobilização da categoria com os parlamentares que estão aliados aos trabalhadores, não haverá mudança nesse desmonte que vem acontecendo nas empresas públicas. “Esse governo que aí está não tem compromisso com empresa pública nenhuma, muito menos com os Correios, porque a sua marca são as privatizações. É a retomada da época de Fernando Henrique Cardoso. Esse é um governo que entrega o nosso patrimônio”, disse.

 O deputado acrescentou que os dirigentes que estão assumindo a empresa podem não ter essa visão, mas essa é a marca desse governo. “Não pode dar trégua nenhuma, tem que fazer audiências, seminários, mobilizações, para não perder nenhuma conquista alcançada com suor e trabalho, nas áreas da saúde, salários e direitos. Contem conosco, é uma obrigação nossa e de todo parlamentar que defende o Brasil defender as empresas estratégicas”, afirmou João Daniel.

 Estavam presentes ao debate, que ocorreu na última quinta-feira, dia 6, o presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Guilherme Campos Júnior; o secretário geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTECT), José Rivaldo da Silva; o presidente da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores dos Correios (FINDECT), José Aparecido Gimenes Gandara; e o presidente da Associação dos Analistas de Correios do Brasil (AACB), Jaílson Mário do Santos Pereira.