Tribunal solicita do Ipesaúde relações de convênios e créditos a receber

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 11/04/2017 às 00:15:00

Por meio da 1ª Coordenadoria de Controle e Inspeção (CCI), atualmente sob responsabilidade da conselheira Susana Azevedo, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) solicitou ao Ipesaúde a relação de créditos a receber de curto e longo prazo e a relação dos convênios firmados com outras entidades públicas e privadas.

De acordo com a conselheira, que informou a ação ao colegiado no último Pleno, no dia 6 deste mês, tal medida foi adotada diante das notícias acerca de atrasos de repasses e transferências de obrigações financeiras ao Ipesaúde, órgão de assistência suplementar de saúde.

“A solicitação foi respondida no dia 29 de março através de protocolo no qual o órgão apresentou a existência de créditos a receber junto à Prefeitura Municipal de Aracaju, à Fundação Hospitalar de Saúde e à Fundação de Saúde Parreiras Horta”, comentou. Somente com a FHS o Ipesaúde tem um crédito a receber de R$ 21 milhões, segundo a conselheira.

Diante dessa análise prévia, o protocolo foi encaminhado ao conselheiro-presidente Clóvis Barbosa para que sejam fornecidas cópias aos conselheiros responsáveis pelas áreas citadas e que, após análise, retorne ao gabinete da conselheira para que seja determinado à 1ª CCI o prosseguimento da análise estritamente vinculada à gestão do Ipesaúde.