Funcionários do Detran entram em greve a partir de hoje

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 11/04/2017 às 00:25:00

Milton Alves Júnior

 

A partir de hoje os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) estão em greve em decorrência do não cumprimento do prazo para apresentação da minuta de lei referente à criação e implementação do plano de cargos, carreiras e vencimentos (PCCV) do órgão. Conforme anunciado pela direção do Sindicato dos Servidores do Detran, a paralisação dos atendimentos será realizada de forma paulatina, sendo hoje e amanhã; terça, quarta e quinta-feira da próxima semana, e todos os dias a partir da semana subsequente.

Ainda de acordo com o Sindetran, durante todo o período de mobilização os servidores atenderão somente o primeiro e o último bloco de agendamentos, ou seja, os agendamentos de 08h e 12h. Os blocos de 09h, 10h e 11h não serão atendidos. A vistoria, por sua vez, atenderá somente os dois primeiros blocos (08h e 09h). Para os usuários do sistema, a paralisação causará transtornos.

O movimento sindical ocorre em todos os postos de atendimento do órgão, inclusive em cada unidade do Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC).