Programa ID Jovem já é realidade em Sergipe

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Programa Identidade Jovem lançado em Sergipe, beneficiará 272 mil jovens da capital e interior. Foto: Gbatista
Programa Identidade Jovem lançado em Sergipe, beneficiará 272 mil jovens da capital e interior. Foto: Gbatista

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 12/04/2017 às 00:13:00

O Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Seel), em parceria com a Secretaria Nacional da Juventude, lançou na manhã desta segunda-feira 10, no auditório do Teatro Lourival Batista, o “Programa Identidade Jovem”.

A solenidade contou com as presenças do secretário Nacional de Juventude, Assis Filho, do secretário de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Antônio Hora Filho, do secretário Municipal de Esporte e Juventude, Jorge Araújo Filho, do coordenador de Juventude da Seel, Fredson Santana e da secretária da Casa Civil, Conceição Vieira, representando o governador Jackson Barreto.Sergipe é o sexto estado da federação a receber o programa.

- Esse é o maior programa social do governo para a juventude, que beneficia no país inteiro 15,5 milhões de brasileiros e no Estado de Sergipe, beneficiará 272 mil jovens diretamente. É um programa que já está em funcionamento. Os jovens sergipanos já podem baixar o aplicativo e usar os seus direitos, informou Assis Filho.

O programa que promove a inclusão social do jovem brasileiro, que possibilita o acesso com a meia entrada nos espetáculos, shows artísticos, eventos esportivos, cinemas, teatro, circo, qualquer atividade de lazer.  “O valor ofertado para o público, com o ID Jovem, o jovem pagará metade do preço. Outra novidade do programa é a emissão gratuita da carteira de identidade e a partir deste ano, a inscrição no Enem também será gratuita, para o portador do ID Jovem”, completou Assis Filho.

Proporciona a ainda a mobilidade urbana, pois oferece duas vagas gratuitas em veículo convencional de transporte interestadual de passageiros, navio, trem ou ônibus. Preenchidasessas duas vagas gratuitas, são reservadas mais duas vagas com desconto com no mínimo 50%, do valor das passagens.

Para o secretário Antônio Hora Filho, o programa dará acesso à juventude sergipana aos benefícios do governo federal.

- O jovem sergipano terá meia entrada em eventos esportivos, culturais e artísticos, gratuidade na passagem interestadual e demais programas que o governo federal venha a oferecer. O programa requer a inscrição do jovem de 15 a 29 anos. Mais uma vez Sergipe sai na frente, demonstrando que é um estado de vanguarda, com o governo do estado incentivando a sua juventude.