Confira o que abre e fecha no feriado da Semana Santa

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 13/04/2017 às 00:34:00

Em decorrência da Semana Santa e do ponto facultativo concedido pelo Governo do Estado e Prefeitura de Aracaju, unidades públicas de atendimento e setores comerciais estão com as atividades parcialmente suspensas. Para evitar possíveis contratempos e prejuízos, é preciso ficar atento a todas as mudanças que seguem até a próxima segunda-feira, 17. O Jornal do Dia elencou uma série de serviços que já anunciaram a suspensão parcial, ou integral; atendimento de urgência e emergência como Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e hospitais regionais, por exemplo, não sofrem alterações e, consequentemente, continuam disponíveis dentro da normalidade.

Agências bancárias – Hoje os bancos funcionam em horário normal – sejam elas da rede particular ou estatal. Suspensão dos atendimentos apenas a partir de amanhã até segunda. Aqueles que necessitam promover algum tipo de transição bancária neste período devem buscar auxílio por meio das centrais de autoatendimento, ou pelo internet bank. Nem todas as demandas podem ser realizadas nessas centrais ou casas lotéricas.

Correios – Assim como os bancos, todas as agências seguem abertas hoje; já a partir de amanhã as unidades dos Correios estarão fechadas. No sábado, 15, somente as agências terceirizadas Ponto Novo e do Hiper Bompreço dos bairros Jardins e Santo Antônio ficarão abertas ao público. Todas as unidades voltam a funcionar normalmente na segunda-feira.

Feiras livres e mercados – A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informa que os mercados centrais e os setoriais funcionarão normalmente na quinta-feira (13). No Mercado Albano Franco, no Centro de Aracaju, funcionarão apenas os setores de pescados e hortifruti até o meio-dia desta sexta-feira, 14. Os demais setores não terão expediente.

As feiras livres que aconteceriam amanhã serão antecipadas para hoje nos seguintes locais: Sol Nascente, Suíssa, Lamarão, São José, no residencial Costa Nova no bairro Aruana, além dos conjuntos Jessé P. Freire, Médici, Castelo Branco, Agamenon Magalhães. As feiras livres do sábado e domingo acontecerão normalmente.

 

Parques - O Parque da Cidade funcionará das 8h às 17h. Já o teleférico ficará aberto das 8h30 às 17h30. Já o Parque Augusto Franco (Parque da Sementeira), funcionará em horário normal, das 05h às 21h.

Cultura- O Museu Histórico de Sergipe (São Cristóvão), o Museu de Arte Sacra (Laranjeiras), o Museu Afrobrasileiro de Sergipe (Laranjeiras) e a Casa de Cultura João Ribeiro (Laranjeiras) funcionam hoje e fecham amanhã, reabrem no sábado, 15, e voltam a fechar no domingo, 16. O Museu da Gente Sergipana não abrirá na sexta. No sábado, 15, e domingo, 16, funcionará normalmente das 10h às 15h.