Prefeitura recompõe cabeamento furtado da Praia Formosa

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 13/04/2017 às 00:39:00

O furto de cabos de energia elétrica da Praia Formosa acabou comprometendo a iluminação de 13 dos 29 postes que compõem o sistema de iluminação do local. O fato ocorreu ainda em 2016, sem que as devidas providências fossem tomadas, mas está sendo realizado, nesta quarta-feira, 12, um trabalho de recomposição de cerca de 400 metros de fios. Além de restabelecer a iluminação, outras medidas estão sendo implantadas para dificultar que novos furtos sejam praticados.

Responsável pelo Departamento de Iluminação da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), o engenheiro José Heleno Santos lamenta que atitudes como estas ainda aconteçam, mas destaca que empresa municipal não mede esforços para garantir que as ruas, avenidas e espaços públicos estejam sempre bem iluminados para a segurança e comodidade da população aracajuana.

"Este fato é recorrente e o último ocorreu ainda em meados de 2016. Prestamos Boletim de Ocorrência (BO) mas os responsáveis não foram identificados. Fomos acionados pelo presidente Sérgio Ferrari que, em nome do prefeito Edvaldo Nogueira, determinou celeridade nas ações que normalizassem a iluminação aqui da Praia Formosa", explica Heleno, que acompanhou o trabalho de reposição.

A meta é finalizar o trabalho ainda nesta quarta-feira e garantir que as pessoas possam usufruir das belezas do local no período noturno, seja para fazer exercícios, encontros de amigos, contemplar a paisagem ou para o descanso depois do expediente.