Feriado da Semana Santa não atrai muitos turistas para os hotéis

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 14/04/2017 às 00:52:00

A Semana Santa não será de bom rendimento para hotéis e pousadas instaladas em Aracaju. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE), o índice médio de ocupação alcança a casa dos 60%; em alguns estabelecimentos, essa taxa registra 20% a menos se comparado com o mesmo período do ano passado. Diante de um ano repleto de finais de semana prolongados - a exemplo dos próximos dois - Tiradentes, 21, e Dia do Trabalho, 01/05, o setor tenta trabalhar com ações de marketing em outros estados a fim de atrair turistas para Sergipe e minimizar a crise instalada desde o ano passado.

De acordo com a presidente da ABIH, Daniela Mesquita, há 20 dias profissionais do Trade Sergipe estiveram desenvolvendo atividades nos estados de Alagoas e São Paulo visando a Semana Santa, São João e demais feriados e eventos culturais do estado. A meta do grupo é permanecer intensificando as ações e garantir lucros mais representativos se comparado ao ano passado. Enquanto representantes da associação atua fora de Sergipe, por aqui os empresários buscam criar novos atrativos, ofertar pacotes diferenciados, e, sobretudo, reduzir ao máximo os preços.

"Os esforços estão sendo coletivos para tentar vencer as dificuldades que se estendem desde o início do ano passado, quando as vendas começaram a registrar baixas. Nós sabemos da dificuldade e por isso estamos trabalhando, divulgando nossos atrativos para finalizar o ano com sinais de avanço. A crise existe para o setor e a meta é continuar buscando alternativas para vencê-la", avaliou. Um balanço geral do que foi a Semana Santa para hotéis e pousadas deve ser apresentado até a próxima quarta-feira, 19.