Prefeituras realizam a tradição da Semana Santa

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 14/04/2017 às 00:03:00

As prefeituras sergipanas mantém a tradição Católica da Semana Santa e realizou nos últimos dias a entrega de peixe, arroz e algumas leite de coco para a população, a exemplo dos municípios de Divina Pastora, Riachuelo, Carira e Salgado.

 

Divina Pastora - Esta já é uma tradição de quase 40 anos e a gestão priorizou a continuidade. O principal objetivo é que famílias divina-pastorenses possam cumprir a cultura de não consumir carne vermelha e preservar os preceitos cristãos na Semana Santa. Aproximadamente 1500 famílias foram beneficiadas com mais de 4 mil quilos de peixe distribuídos.

“Cumprimos com mais um papel social. Garantir que as famílias, principalmente as mais carentes, tenham acesso a um produto alimentar para consumir em uma data muito significativa, que é a Semana Santa”, disse a secretária de Assistência Social, Somaia Andrade Gomes.

 

Riachuelo - A Prefeitura de Riachuelo também manteve a tradição de distribuir peixe e arroz na Semana Santa. A entrega foi realizada no Mercado Municipal, na manhã desta quinta-feira, (13).

A Prefeita fez questão de entregar, pessoalmente, os peixes e o arroz a cada riachuelense. As famílias beneficiadas receberam o equivalente a 9.500 kg de peixe e 5.500 kg de arroz que garantirá uma alimentação saudável na sexta-feira do feriado religioso. O kit alimentação 2017 deve chegar à mesa de cerca de 4200 famílias em situação de vulnerabilidade social, devidamente cadastradas pelas equipes do município.

A dona de casa Maria Eugênia Dantas faz questão de chegar cedo para garantir o peixe e preparar a sua moqueca. "Cheguei logo cedo, porque gosto de ir adiantando o almoço da família. Todo ano ficamos nessa expectativa, pois esta é uma tradição em Riachuelo.  Nós agradecemos de coração a nossa prefeita por continuar possibilitando uma mesa farta, para nossa família nesse período religioso", afirmou.

Outra beneficiada com o kit alimentação é a dona Valdeci, que já convidou a família para se reunir nessa semana em sua casa. "O alimento da Semana Santa já está garantido. É peixe de qualidade que recebemos da administração. Agora é só preparar o cardápio e esperar a família para nos reunirmos", destacou.

Segundo a secretária de Assistência Social, Cecília Dias, os técnicos da secretaria realizaram uma pesquisa nos bairros periféricos, zona rural e programas sociais para catalogar as famílias em vulnerabilidade social.

A administração continua trabalhando para a população mais humilde do município. "Tornou uma tradição em Riachuelo e não queremos perder essa essência. Por isso, faço questão de participar da distribuição do kit de alimento para essas famílias, principalmente nesse período da Semana Santa. É mesa farta e família reunida, esse continuará sendo o meu maior desejo", frisou a prefeita.

 

Salgado - Em Salgado, a prefeitura realizou a entrega por etapa. Foram dois dias nos povoados e ontem no mercado, na sede do município. Todo o trabalho aconteceu com uma organização prévia, que garantiram que centenas de moradores tivessem acesso ao peixe para o almoço da Sexta-Feira da Paixão, seguindo o ritual da fé católica.

O Prefeito Duilio Ribeiro agradeceu a toda equipe da administração pelo excelente trabalho desenvolvido nesses últimos três dias da Páscoa Solidária. " É uma enorme satisfação poder concluir, com sucesso, a doação de peixes para as famílias em situação de vulnerabilidade social. Fico extremamente grato e realizado por momentos como esse, em que posso retribuir, mesmo que de uma forma simples, todo o carinho que recebo do meu querido povo. E tudo isso, foi possível graças ao meu bom Deus e a nossa belíssima e competente equipe", enfatiza.

 

Carira - A Prefeitura de Carira entregou à população nesta quarta e quinta-feira o kit da Semana Santa (Peixe, Arroz e Leite de Coco) a cerca de duas mil famílias já previamente cadastradas pelas equipes da Secretaria de Assistência Social no município. O prefeito Arodoaldo Chagas (Negão) foi conferir de perto a ação. Na Zona Rural, cada povoado recebeu os kits para a distribuição. Na Zona Urbana, a entrega aconteceu na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, no bairro Vila Nova.