Goiano da Fifa apita Sergipe e Confiança

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto


Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 17/04/2017 às 00:03:00

O árbitro goiano do quadro da Fifa, Wilton Pereira Sampaio, foi o escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para dirigir a partida entre Confiança e Sergipe, domingo 16, às 17h00, na Arena Batistão. A arbitragem de fora foi solicitada pelo Sergipe, que caucionou o valor exigido pelo regulamento do Sergipano 2017.

Wilton Pereira Sampaio(Go) Fifa terá como assistentes Bruno Boschilia (PR) FIFA e Marcelo Van Gassem(SP) FIFA. Um trio de respeito, com profissionais experientes, todos eles pertencentes ao quadro da Fifa. 

Sergipe solicitou - Não faz parte da política administrativa do Sergipe, não é o perfil do time rubro, solicitar árbitros de outros estados para os seus jogos no Campeonato Sergipano. Mas nesta terça-feira 12, os dirigentes rubros surpreenderam e solicitaram árbitro de fora, de preferência do quadro da Fifa, para a partida de domingo contra o Confiança.

O presidente Sílvio Santos disse que não tem nada contra o Departamento de Árbitro que é composto por pessoas sérias e idôneas como Edmo Oliveira, Raniel de Jesus e Mário Bancilon. Nada temos também contra os árbitros sergipanos que são profissionais correto e sérios. “Mas tem alguns com atuações complicadas e de formas diversas. E esses erros sempre acontecem contra o Sergipe”, justificou.

A federação tomou as medidas necessárias e na manhã desta quinta-feira já tinha o trio de árbitro para o clássico de domingo na Arena Batistão.

 

Jogos locais – A Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF-SE) divulgou os árbitros e assistentes que estarão em atividade neste final de semana pelo Hexagonal e Torneio da Permanência.

Neste sábado, em Itabaiana às 15h35 jogam Itabaiana eFrei Paulistano com arbitragem de um trio feminino. Thayslane Melo Costa será a árbitra central. Vaneide Vieira de Góis e Vanessa Santos Azevedo as assistentes. Ricardo Rogério, será o árbitro reserva.

Domingo em Tobias Barreto às 16h00, no Brejeirão jogam Amadense e Boca Junior. Claudionor dos Santos Júnior será o árbitro principal. Rodrigo Guimarães e Fernanda Franciellen, os assistentes. Eloane Gonçalves, a árbitra reserva.

Pelo Quadrangular da Permanência Domingo as 15h30 em Estancia no Francão jogam Botafogo e Dorense. Michael Vinícius Freitas será o árbitro central tendo como assistentes Nailson Guimarães e Wanderson Braz Silva. George Oliveira será o árbitro reserva.

Finalmente em Lagarto, no Paulo Barreto jogam Lagarto e Estanciano. Wendell Oliveira será o árbitro central, tendo como assistentes Cleriston Clay B. Rios e Edmilson Oliveira. Marcelo Soaresserá o árbitro reserva.