Ginastas participam de etapas na Eslovênia e na Croácia

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
A ginasta Flávia Saraiva é uma das esperanças de medalhas do Brasil, no mundial de Montreal, no Canadá. Foto: Ricardo Bufolin
A ginasta Flávia Saraiva é uma das esperanças de medalhas do Brasil, no mundial de Montreal, no Canadá. Foto: Ricardo Bufolin

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 17/04/2017 às 00:17:00

Um novo ciclo olímpico se inicia, mas os objetivos traçados seguem tão fortes quanto antes. Em 2017, o foco das Seleções Brasileiras de Ginástica Artística é total no Campeonato Mundial de Montreal, no Canadá, em outubro. Antes disso, os atletas terão pela frente uma série de competições preparatórias. Entre elas, as etapas de Copa do Mundo, como a da Eslovênia e da Croácia, ambas em maio.

Para as competições por aparelhos, a comissão técnica, sob o comando de Marcos Goto, convocou Arthur Zanetti, Francisco Barretto Júnior e Lucas Bitencourt, pelo masculino, e Flávia Saraiva, Rebeca Andrade e Thais Fidelis, pelo feminino.

Os ginastas da Seleção Masculina fizeram uma avaliação interna e o resultado deixou a comissão técnica muito satisfeita. "O resultado deste controle foi muito positivo. Nós observamos que as provas já estão adequadas ao que o novo código de pontuação estabelece e que os ginastas estão buscando incorporar vários elementos de grande dificuldade em suas provas", contou Marcos Goto, coordenador técnico das Seleções de Ginástica Artística da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

Nas etapas da Copa do Mundo, as jovens atletas, entre elas Thais, estreante na categoria adulta, seguem com o trabalho de olho em um futuro próximo. "Agora, vamos em busca de melhorar as notas de partida, tudo pensando no Mundial, nosso principal objetivo no ano", encerrou Marcos.

Antes de embarcarem para as etapas da Copa do Mundo, a Seleção Masculina vai passar por mais uma avaliação interna com a comissão técnica, enquanto a Feminina fará duas. A etapa da Eslovênia será realizada na cidade de Koper, na Arena Bonifica, de 10 a 14 de maio. Na sequência, os brasileiros embarcam para Osijek, na Croácia, para as provas que serão no Gradski VRT Hall, de 17 a 21 de maio.