Creci-SE forma mais uma turma de Avaliação de Imóveis

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
A capacitação foi ministrada pelo perito avaliador judicial e especialista em Avaliação Imobiliária, João Diniz Marcello. Foto: Divulgação
A capacitação foi ministrada pelo perito avaliador judicial e especialista em Avaliação Imobiliária, João Diniz Marcello. Foto: Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 18/04/2017 às 00:38:00

Yasmin Andrade é corretora de imóveis e sempre trabalhou com incorporadoras. Agora, ao concluir o curso de Avaliação de Imóveis promovido pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE), na última semana, já enxerga nesta especialização uma oportunidade de se inserir em mais um nicho do mercado. A capacitação ministrada pelo perito avaliador judicial e especialista em Avaliação Imobiliária, João Diniz Marcello, despertou em Yasmin o interesse pela área. “É uma atividade de suma importância, até porque o mercado está precisando muito de profissionais que estudem e deem informações mais seguras ao cliente. O ‘achismo’ que muitas vezes acontece acaba desvalorizando tanto os imóveis como nossa profissão”, frisou.

 

E a Yasmin tem razão. O mercado imobiliário ainda tem um déficit de peritos avaliadores. Com esta capacitação, o Creci-SE pretende incentivar os corretores a buscarem cada vez mais aperfeiçoamento e, consequentemente, prestarem aos seus clientes serviços completos e de excelência. O presidente Sérgio Sobral ao visitar os alunos durante o segundo dia de curso parabenizou a turma pelo empenho. “A avaliação é a base do mercado imobiliário e, como sabemos, uma avaliação correta é fundamental para que a transação seja bem sucedida. Vocês estão sendo muito bem preparados por este professor, tão competente e que tem total domínio sobre o assunto”, destacou Sobral.

 

No ano passado, foram formadas três turmas e, desde então, o número de corretores que buscam o curso é cada vez maior. O professor julgou o aproveitamento da turma muito bom. “Acredito que vamos ter alguns peritos avaliadores atuando tanto na esfera judicial como na extrajudicial. Os corretores aproveitaram bem o curso e muitos demonstraram um grande interesse pela matéria de Avaliação”, ressaltou Diniz, contando que muitos profissionais ficaram gratos ao Creci por disponibilizar a oportunidade.

 

O corretor que concluiu o curso de Avaliação de Imóveis está apto a se inscrever no Cadastro Nacional de Avaliadores de Imóveis (CNAI), o que permite ao profissional fazer o parecer mercadológico de avaliação de imóveis. O certificado será expedido pelo Creci-SE, em conformidade com a Portaria 079/2015 – COFECI, e é válido para inscrição no CNAI.