Divina Pastora

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 18/04/2017 às 00:40:00

Ocorreu na manhã de ontem, 17, uma cerimônia de assinatura do convênio entre a Prefeitura de Divina Pastora e o Sistema Fecomércio/Sesc, sobre a nova unidade do OdontoSesc. O ato, marcou o início dos atendimentos do OdontoSesc no município. A unidade contará com quatro equipes odontológicas que realizarão todos os procedimentos em estrutura moderna. Durante a assinatura do convênio, o prefeito Dr. Sylvio Cardoso comentou a importância da unidade para os munícipes. “A saúde começa pela boca. Esse serviço e essa parceria com o OdontoSesc vai nos ajudar muito”, disse o prefeito. O presidente em Sergipe da Fecomércio/Sesc, Laércio Oliveira, destacou o prestígio em poder oferecer um serviço excelente para a comunidade. “O que importa é a saúde das pessoas. Estamos deixando aqui uma equipe técnica muito qualificada que vai tratar da população mais carente. Esse é o motivo da parceria”. O objetivo principal é ampliar a oferta odontológica existente no município e minimizar as necessidades das pessoas no âmbito da saúde bucal. A unidade odontológica permanecerá no município por 60 dias. Enquanto estiver em Divina Pastora, serão realizados procedimentos clínicos, como restauração, exodontia, periodontia, profilaxia, aplicação tópica de flúor e outros serviços. Além de parte da população, funcionários e secretários, se fizeram presentes também a vice-prefeita, Jacqueline Silva, Adely Carneiro, diretora regional do Sesc e Alex Garcez, Diretor da Fecomércio.

 

-

Cursos

A Prefeitura de Riachuelo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social junto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) informa a todos (com idade acima de 16 anos) que, a partir desta segunda-feira, 17, estará realizando a abertura das inscrições para os cursos de confeccionador de bolsas em tecido plano, produtor de embutidos e defumados, eletricista de automóveis e auxiliar de eletricista. Os interessados devem comparecer no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com os seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade, e RG e CPF dos pais ou responsáveis no caso de alunos menores de 18 anos. As aulas serão iniciadas no dia 03 de maio.                       

 

-

Audiência Pública

A Prefeitura de Salgado convida toda a população para participar da apresentação e debate dos aspectos inerentes à LDO- Lei de Diretrizes Orçamentário 2018, LOA-Lei Orçamentária Anual 2018 e PPA- Plano Plurianual 2018 a 2021.  A audiência acontecerá no dia 25 de abril, às 9h, no Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social. O Plano é um importante mecanismo para conhecer as carências do Município em relação ao abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo dos resíduos sólidos, limpeza urbana e drenagem pluvial e, a partir disso, organizar e estabelecer as condições para a prestação desses serviços de forma que cheguem a todo cidadão, integralmente, sem interrupção e com qualidade.

-

Mutirão

Com o intuito de proporcionar uma saúde de qualidade para o povo, a Prefeitura de Salgado tem investido em mutirões na cidade. Nesta terça-feira, 18, acontecerá a 4ª edição do mutirão de atendimento para prevenção do glaucoma e da catarata, no Centro dos Idosos do Conjunto Flora Batista. A média de atendimento esperado para o dia é de 180 pessoas. O objetivo da ação é combater, através da identificação precoce, a doença silenciosa cujo, a consequência traz diversos distúrbios visuais, inclusive a cegueira. Durante o atendimento ao público, homens e mulheres realizarão consultas médicas e exames específicos, gratuitamente.