Confiança vence Sergipe e encaminha a classificação

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Confiança venceu o Sergipe domingo na Arena Batistão, com gol de pênalti aos 49 minutos da fase final. Foto: Jorge Henrique
Confiança venceu o Sergipe domingo na Arena Batistão, com gol de pênalti aos 49 minutos da fase final. Foto: Jorge Henrique

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 18/04/2017 às 00:57:00

Foi a terceira partida entre Sergipe e Confiança no atual campeonato. Um empaste e duas vitórias do time proletário. A desse domingo por exemplo, foi a mais importante delas, pois coloca o Confiança a 5 pontos de distância do time rubro, faltando dois jogos para encerramento do hexagonal. A vitória de 3x2 conquistada no último minuto do jogo, com um gol de pênalti, leva o Confiança a 14 pontos. O Sergipe estacionou nos 9 pontos e está na quarta colocação, atrás do Itabaiana (22), Confiança (14) e Boca Junior (9), este com um jogo a menos.

O clássico desse domingo sobrou em emoção dos dois lados. O Confiança abriu 2x0 de vantagem, com gols de Tito e Jardel. O Sergipe diminuiu com Hiago. Ficou com um jogador a mais. Com a expulsão do goleiro Henrique e empatou com o zagueiro Jonas. Pressionou. Esteve bem perto da virada, ainda teve um gol anulado e no último minuto. A defesa se descuidou, deixou armar o contra-ataque e o goleiro João Ricardo cometeu o pênalti em Iago. Thiago Silvy converteu e o jogo acabou com festa do Confiança, no campo e nas arquibancadas.

 

Sergipe melhor - O Sergipe começou o jogo melhor posicionado, o Confiança parece que ainda sentia o trauma do jogo da quinta-feira e era um time retraído. A partir dos 15 minutos então, o time proletário se soltou, passou a pressionar mais, até que aos 34 minutos, Rafael Vila e Everton aproveitaram o vácuo nas costas de Max. Everton foi lançado e encontrou Tito no meio da área, para fazer Confiança 1x0. Festa proletária. O time colorado acordou e tentou algumas vezes investidas com Frontini, Elton e Calyson, mas além de errar muitos passes, estava mal na pontaria. E a primeira etapa terminou com a vitória do Confiança.

No segundo tempo, foi o Confiança foi quem voltou melhor. No primeiro minuto, quase que o Dragão faz o segundo gol. A partir daí só deu Sergipe. Mas o time rubro pecava na finalização.  Foi o Dragão quem ampliou. Na cobrança de falta, Everton mandou na cabeça de Jardel, que ampliou o marcador.

Hiago diminuiu com um belo gol, encobrindo Henrique, mas depois que o goleiro azulino foi expulso o Sergipe cresceu e conseguiu empatar com Jonas. No finalzinho da partida, Iago foi derrubado por João Ricardo dentro da área e Silvy, de pênalti, fez o gol da vitória do Confiança.

A próxima partida do Confiança será outro clássico, desta vez contra o Itabaiana. A partida acontece no Etelvino Mendonça, às 20h30. Também válido pela nona rodada, no mesmo dia e horário, o Sergipe recebe o Boca Júnior na Arena Batistão.

 

Adiada – Por conta das fortes chuvas do final de semana na região centro sul, o gramado do Brejeirão focou impraticável e a partida entre Amadense e Boca Junior, que seria realizada na tarde deste domingo naquela praça de esportes foi adiada. O Boca Júnior, 3º colocado com nove pontos, precisa vencer para seguir na briga pela classificação. O Amadense tem sete pontos e se vencer, embola o hexagonal e abre perspectiva de se classificar.