Fábio Reis coordena Seminário sobre agentes de saúde e endemias

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 19/04/2017 às 00:27:00

O deputado federal Fábio Reis (PMDB) coordenou em Aracaju o Seminário Estadual da Comissão Especial do PL 6437/16, da Câmara dos Deputados, que debateu o projeto que trata da formação dos agentes comunitários de saúde e de endemias.

O evento, realizado no Teatro Tobias Barreto, recebeu agentes de todos os municípios sergipanos, que tiveram a oportunidade de dialogar com o deputado relator da Comissão, Valtenir Pereira (PMDB/MT) e apresentar soluções aos pontos de divergência, como as atribuições dos agentes e o aumento do piso salarial.

“Quero agradecer a cada um dos agentes de saúde e endemias pela presença, participação, e ao deputado Valtenir que tem essa missão de ajudar esses bravos guerreiros, que cuidam da saúde da população brasileira”, frisou Fábio Reis.

O presidente do sindicato em Tobias Barreto, Pedro Costa de Ávila, fez questão de enaltecer o empenho do deputado federal Fábio Reis. “Sem a participação do nosso grande deputado Fábio Reis não teríamos condições de realizar esse seminário. Foi ele que tomou a frente e organizou esse grande seminário que ajuda no fortalecimento e da as atribuições da nossa categoria”, enfatizou Pedro.

Estavam presentes os presidentes dos sindicatos de todo o território sergipano, como Adilma Lisboa (Lagarto, Riachão do Dantas e Simão Dias), Pedro Costa de Ávila (Tobias Barreto), Tiago Félix (Neópolis), Vinicius Ribeira (Aracaju), Rosangela Santos (Aquidabã), Vanessa Ferreira (Itabaiana), Edmilson Santana (Federação das Associações) e Ilda Angélica (presidente do Conacs).