Campeonato de Futebol Feminino começa sábado

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Parceria entre FSF e AAPF-SE define que Campeonato de Futebol Feminino terá árbitros e assistentes da Escola de Árbitros Sérgio Correa. Foto: Divulgação
Parceria entre FSF e AAPF-SE define que Campeonato de Futebol Feminino terá árbitros e assistentes da Escola de Árbitros Sérgio Correa. Foto: Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 19/04/2017 às 00:39:00

A Federação Sergipana de Futebol (FSF), promove a partir do dia 22 de abril, mais uma versão do Campeonato Estadual de Futebol Feminino. A competição que conta com a participação de nove equipes, vale vagas para a Copa Brasil dessa categoria e seletiva para o Campeonato Brasileiro.

– Essa é mais uma competição que integra o calendário anual da FSF e este ano, queremos manter o mesmo ritmo da temporada passada, quando realizamos todas as competições constantes no calendário. Estamos iniciando o campeonato feminino e ainda este mês, ou no início de maio, realizaremos o Campeonato de Futebol Sub-18, lembrou o presidente das FSF, Milton Dantas.

O Campeonato de Futebol Feminino, que se inicia no próximo sábado, 22, com a realização de uma rodada dupla, conta com a participação de 9 equipes da capital e do interior. Rosário Central, Canindé, Desportiva Barra, Boca Junior, Aquidabã, Força Jovem, Coritiba, Santos Dumont e Real Sergipe são as equipes participantes da competição feminina.

O campeonato conta com nove equipes divididas em três grupos. As equipes jogam entre si dentro do mesmo grupo, no sistema de ida e volta e classificam-se as primeiros colocadas de cada grupo e a melhor colocada em segunda lugar em toda a competição.

Os jogos serão realizados nos estádios Adolfo Rollemberg, Andrezão, em Canindé, Resendão, em Rosário do Catete, Francão, em Estancia, André Moura, em Pirambu, Arnaldão, em São Domingos e o Manecão, em Aquidabã.

A primeira rodada aponta os seguintes jogos: Boca Junior x Barra, em Estancia e Força Jovem x São Domingos, em Aquidabã, todos às 15h30. Uma das novidades da competição foi a parceria firmada entre a FSF e a AAPF-SE, que colocará para dirigira as partidas árbitros e assistentes da Escola de Árbitro Sérgio Correia da Silva. “É uma forma de colocar os formando em ação, para irem adquirindo experiência”, disse Ivaney Alves Lima, presidente da AAPF-SE.