Mais investimento para os municípios

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 25/04/2017 às 00:03:00

O Líder do Governo no Congresso Nacional, o deputado Federal André Moura (PSC), continua desenvolvendo as atividades de captação de recursos para os municípios brasileiros. Por ser sergipano, o deputado não mede esforços para dar uma atenção especial aos gestores do Estado. Na tarde da última quarta-feira, (18), participou de uma reunião com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro, e os prefeitos de Boquim, Eraldo Dantas; de Pirambu, Elio Martins; e Estância, Gilson Andrade.

Os três gestores apresentaram demandas ao presidente do Fundo. No caso de Pirambu, a construção da quadra coberta e uma creche. Gilson Andrade pediu celeridade nos processos que envolvem a conclusão das coberturas de duas quadras esportivas e da creche no bairro Cidade Nova. Já o prefeito de Boquim, questionou o FNDE sobre a verba que deveria ser repassada para a continuidade da construção da creche municipal e foi informado por Sílvio Pinheiro de que a verba já está empenhada. “Falta apenas a solicitação da prefeitura para que chegue até Boquim”, explicou.

Após ouvir as respostas e orientações do presidente do FNDE, o líder André agradeceu a atenção e esforço feito pelo Fundo para resolver as pendências dos municípios. “A audiência foi realmente muito produtiva. Os prefeitos puderam esclarecer todas as dúvidas que tinham e, agora, tenho certeza de que tudo será encaminhado da melhor forma possível”, ponderou.

-

 

Rosário do Catete

A secretária de Comunicação Social de Rosário do Catete, Tirzah Rezende rebate as crítica dos vereadores a respeito das supostas falhas na gestão do prefeito Etelvino Barreto nestes 100 dias de gestão. “O que nos causa espanto e admiração é o fato de que as informações contidas no vídeo e que expressam as atividades do governo municipal em apenas 100 dias, são atividades realizadas pela nova administração e, que segundo os vereadores, deixam a desejar. É preciso perceber que muito tem sido feito em favor da população rosarense”, disse em nota a secretária.

“No social, a mais recente atividade, a entrega de kits da Semana Santa, desta ação, ainda é possível ouvir pelas ruas da cidade os notáveis elogios pela organização e distinção do trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que tem feito um brilhante trabalho através do Serviço de Fortalecimento de Vínculos e grupo de idosos”, acrescentou Tirzah Rezende.

 -

 

Rosário do Catete II

A secretária de Comunicação acrescenta ainda que: “Na segurança, já é possível perceber um novo olhar sob nossa briosa Guarda Municipal que tem trabalhado em parceria com a Polícia Militar. A mais recente atividade desenvolvida pela Secretaria Municipal de Ordem Pública foi buscar junto com municípios circunvizinhos a possibilidade de implementação de um consórcio coletivo entre as guardas municipais destes municípios com o objetivo de captar recursos e trabalhar em parceria.

Não estar de acordo é um detalhe básico que depende do “ponto de vista” de que é feita a análise do que se observa, pois é no mínimo precipitado julgar uma administração municipal com apenas 100 dias de atuação.

-

Boquim em Brasília

 

O prefeito de Boquim, Eraldo de Andrade (SD) viajou a Brasília a fim de buscar recursos para o Município. Nesta terça-feira, 18/4, esteve com o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) e com deputados federais Laércio Oliveira (SD) e Valadares Filho (PSB).  Em audiência com o deputado Laércio, entre outros assuntos, o prefeito buscou solução para a problemática do calçamento da Rua General Siqueira, uma das principais da cidade. Junto ao senador Valadares solicitou recursos no valor de R$500 mil para obras de calçamento, e o convidou para conhecer as obras das quadras de esportes cuja verba foi destinada pelo parlamentar, e para a inauguração do Pórtico do Município, no próximo dia 28. Recebido pelo deputado Valadares Filho, o prefeito pediu agilidade nas emendas para Boquim.