Poço Verde

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 28/04/2017 às 00:45:00

Em entrevista ao Site Folha de Sergipe, o prefeito de Poço Verde, Iggor Oliveira esclareceu algumas dúvidas ligadas a base governistas e as ações desenvolvidas nos últimos 100 dias de administração no município. Ao ser questionado sobre o apoio do gestor na pré-candidatura de Alexandre Figueiredo, filho do secretário de governo Benedito Figueiredo, o prefeito garante o voto da população de Poço Verde. Mas, destacou a ligação e amizade pessoal com o deputado federal André Moura, além de outros parlamentares que apoiaram e foram extremamente importantes em sua campanha vitoriosa. "Precisamos aguardar algumas definições e tomar nossa posição junto ao nosso agrupamento político sobre esses temas, tendo a certeza que na vida pública ter lado e ser grato são elementos fundamentais para o sucesso", pontuou, Iggor Oliveira. Ainda, sobre seu contato e aproximação com o Governador Jackson Barreto, o prefeito Iggor Oliveira alega não haver nenhum convite a base governista. "Nunca houve nenhum contato nesse sentido, muito menos algum convite. Tenho tido um ótimo relacionamento com o Governador Jackson Barreto, isso fruto de uma relação institucional sólida, onde estamos unidos para beneficiar os munícipes. Naturalmente, com as portas abertas para podermos lutar pelo desenvolvimento do nosso município. Como prefeito que tem compromisso com o seu povo, é meu dever ampliar esse debate e buscar os recursos para Poço Verde, mas politicamente, tenho o meu grupo político, que é liderado pelo Senador Eduardo Amorim e pelo Dep. André Moura, que também tem trabalhado em parceria com o governo para garantir recursos extremamente importantes para Sergipe", esclarece. Para o gestor, enquanto a política Sergipana estiver neste nível de discussão, quem ganhará com isso será a população, pois nada impede também de se ter qualquer diálogo com o Governador, uma vez, caso seja candidato ao Senado, serão disputaras duas vagas para o próximo pleito.

Ao completar os 100 dias de governo, Iggor Oliveira admitiu estar satisfeito com o trabalho realizado. Durante esses últimos meses de administração foi implantado um novo modelo de gestão em Poço Verde. Mas, reconhece que não foi uma tarefa fácil organizar toda a estrutura, pois ao assumir a pasta encontrou o município abandonado, com salários atrasados, professores em greve, lixo por toda cidade e contas públicas completamente desorganizadas. "Estamos em um processo de recuperação institucional, onde já reativamos o Serviço de Urgência 24 horas que encontramos fechado, estamos ampliando o atendimento das equipes do PSF, reativamos o Serviço Odontológico do Município desativado há anos, inauguramos em menos de 20 dias, um Sistema Singelo de Abastecimento de Água no Povoado Lagoa do Junco, atendendo a mais de 300 famílias, levando água encanada a todos, estamos recuperando as estradas vicinais, realizando um grande mutirão de limpeza pública, poda de árvores e iluminação pública, que encontramos com serviços precários", destaca, o prefeito.

-

Novos Recursos

Com o intuito de buscar novos recursos para realizar investimentos que melhorem a qualidade de vida da população de Riachuelo, a prefeita Cândia Leite esteve em Brasília, nesta quarta-feira, 26, com o líder do Governo no Congresso Nacional, André Moura (PSC-SE). No encontro a prefeita apresentou diversas demandas da administração e pediu ajuda ao líder governista para que pudesse executar alguns projetos no município. Entre os pleitos da prefeita Cândida, estão a ornamentação da entrada da cidade e a reforma no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município. Além disso, a prefeita expôs ainda a necessidade da região em contar com ônibus escolares para as crianças e caminhão coletor de lixo, orçado em R$ 200 mil.

-

Novos Recursos 1

O líder garantiu que se esforçará para que todos os pedidos sejam atendidos, mas fez uma ressalva importante. “Para esse primeiro semestre, as verbas já estão empenhadas. Além disso, houve um contingenciamento de gastos em todas as esferas. Contudo, no final de maio serão abertos os processos para destinação de recursos no segundo semestre. A população de Riachuelo pode ter certeza que farei o possível para garantir que todas as melhorias sejam garantidas ao município, conforme solicitou a prefeita Cândida”, enfatizou.