Confronto de policiais e assaltantes deixa 5 mortos

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 02/05/2017 às 00:34:00

Cinco acusados de integrar uma quadrilha de assaltantes morreram na madrugada deste sábado, durante uma operação da Polícia Civil no povoado Taxas, zona rural de Monte Alegre de Sergipe (Sertão). Segundo informações iniciais, eles estavam em três carros foram cercados na área de uma fazenda por agentes do Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE), que investigavam a ação do grupo. Os criminosos atiraram durante a abordagem dos policiais, que reagiram. No confronto que se seguiu, os cinco foram baleados e levados ao Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, onde morreram.

Os corpos dos acusados foram trazidos no final da manhã ao Instituto Médico-Legal (IML), em Aracaju. Com eles, a polícia apreendeu os três carros, armas de fogo, muitas munições e objetos roubados em um assalto cometido na tarde desta sexta-feira em Garanhuns (PE). Fontes policiais atestam que os cinco investigados eram de Itabaiana (Agreste). A Secretaria da Segurança Pública (SSP) não confirma a informação, mas adianta que eles seriam responsáveis por diversos roubos ocorridos em Sergipe, Alagoas e Pernambuco. Entre os crimes, estão assaltos a grandes distribuidoras e postos de gasolina.

Os detalhes do incidente e da investigação serão divulgados nesta terça-feira, quando o delegado Dernival Eloi Tenório, diretor do Cope, dará uma entrevista coletiva. Será às 8h, na sede do Cope, bairro Capucho (zona oeste).