Encontro de gestores

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 03/05/2017 às 00:02:00

Na próxima segunda-feira, 8, o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio de Souza Pinheiro, vem a Sergipe participar do II Encontro de Gestores Públicos de Sergipe deste ano. O evento, realizado pela Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames) em parceria com o líder do Governo no Congresso Nacional, André Moura, tratará sobre convênios e liberação de verbas do FNDE. Será no Hotel Aquários, na Orla de Atalaia, em Aracaju, às 8h. As inscrições devem ser feitas no próprio local. Fazem parte da programação diversas palestras relacionadas à temática do encontro: obras, plano de ações articuladas, prestação de contas, transporte escolar, entre outros. Durante o evento, empresas de consultoria prestarão atendimento técnico aos gestores que se interessarem.

-

100 DIAS

Na noite da última sexta-feira, 28/04, o prefeito de Siriri, Zé Rosa (PSB), realizou evento comemorativo aos 100 dias de sua administração naquele município. Na ocasião, foi apresentado, através de vídeo projetado em telão, um balanço dos primeiros três meses das principais ações que já foram promovidas pela nova gestão municipal. Zé pontuou as maiores dificuldades com as quais teve de enfrentar assim que assumiu o comando da prefeitura, destacou alguns dos projetos e ações que pretende promover ao longo de seu mandato e ainda aproveitou o ensejo para agradecer a toda a sua equipe de governo pelo empenho e dedicação no tocante à melhoria nos serviços públicos do município, bem como reforçou o seu compromisso com o povo de Siriri. Ponto positivo para o prefeito, que fez a doação de seus dois salários iniciais para as entidades religiosas de Siriri, sendo o primeiro para a Igreja Católica e o segundo foi dividido entre  as Igrejas Evangélicas daquela cidade.

 

-

Educação Alimentar

O Programa Saúde na Escola (PSE), através do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e das estagiárias da Universidade Federal de Sergipe (UFS), promoveram uma ação de educação alimentar e nutricional na última quinta-feira, 27, na Unidade Municipal de Ensino Infantil Prof.ª Izabel Barreto, bairro da Estação, em Salgado. A atividade teve como objetivo conscientizar os alunos sobre a importância do consumo de alimentos saudáveis e nutritivos, essenciais para a manutenção do corpo. Para a secretária Municipal de Educação, Hilta Silveira é de suma importância trazer ações como essa para as escolas. "A merenda escolas da nossa rede municipal é sempre avaliada por nossas nutricionistas, que reconhecem a importância e necessidade que se faz em manter os nossos alunos nutridos e bem alimentados. Mas, é interessantes eles entenderam o por quê desse alimento é ofertado a eles. Parabenizo e agradeço a todas as estudantes que trouxeram para sala de aula esse tema", comenta.