Emenda

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 11/05/2017 às 00:10:00

O deputado federal Fábio Reis esteve na Câmara Municipal de Lagarto na manhã desta terça-feira (09), a convite do vereador Washington da Mariquita, quando teve a oportunidade de explanar sobre as emendas parlamentares que destinou ao município de Lagarto desde que assumiu o cargo, em 2013.

 

Os vereadores e a população lagartensse tiveram a oportunidade de conhecer, detalhadamente, todas as ações do parlamentar em prol do município, com a apresentação de uma cartilha com todas as emendas destinadas a Lagarto, que abrangem todas as áreas, como infraestrutura urbana, saúde, esporte, infraestrutura turística, educação, segurança, agricultura e assistência social, além dos recursos destinados ao Ministério Público Federal. Até o momento, Reis já destinou a Lagarto mais de R$ 38 milhões.

 

Durante o evento, os vereadores puderam questionar o parlamentar sobre as indicações e fazer solicitações de emendas para determinados locais.

 

Fábio Reis agradeceu o convite e se colocou à disposição para continuar ajudando o município da melhor forma possível. “Meu trabalho tem tido bons resultados, mas ainda há muito o que se fazer”, afirmou. “Quero que todos se somem nessa busca de melhorias, pois quem ganha é a população”, disse, frisando a importância de todos os representantes da população se unirem em busca de recursos, independentemente de partido e grupos políticos.

 

-

Coleta de dados

Já está disponível o formulário para coleta de dados do componente Resíduos Sólidos Urbanos do Sistema Nacional de Informação sobre Saneamento (SNIS) referente ao ano de 2016. É de extrema importância que todos os municípios preencham as informações solicitadas para que seja possível a captação de recursos junto ao Ministério das Cidades. A finalização da resposta deve ser realizada até o próximo dia 23 de junho, data limite. O fornecimento dos dados deve ser feito em sistema online, que pode ser acessado no endereço http://app.cidades.gov.br/snisweb ou no site www.snis.gov.br, clicando no banner correspondente ao manejo de Resíduos Sólidos Urbanos 2016.

 

-

Diminuição de impostos

Na última segunda-feira, 08, o deputado Jairo de Glória (PRB), se reuniu com o secretário de Estado da Fazenda (Sefaz), Josué Passos, e a diretora de tributação, Silvana Lisboa, para discutir a reavaliação a portaria 39/2017, que gerou aumento no valor de impostos sob o queijo produzido pelos pequenos produtores de Sergipe. Segundo o deputado, a invalidação da portaria o mais viável, pois o valor cobrado em impostos é muito alto e prejudica a produção dos mais de 250 pequenos produtores de queijo e manteiga do estado, que conseguem tirar dessa comercialização o próprio sustento.